COOPERJUTA reivindica emenda para a compra de semente de juta e malva

Continua após a publicidade..

A diretoria da COOPERJUTA DA AMAZÔNIA reuniu hoje com o Deputado estadual Cristiano Dangelo e com o presidente da OCB-AM, Merched Chaar.

Em pauta, o pleito de emendas para a cooperativa visando a compra de sementes de juta e malva no Estado do Pará para a safra 2024.

Continua após a publicidade..

De acordo com a presidente da COOPERJUTA, Verônica Mesquita, os juticultores cooperados da região tem no cultivo dessa fibra a maior renda anual se comparado com as outras culturas, além de ter tempo para a comercialização com melhor preço já que não é perecível.

O Sistema OCB-AM tem pautado encontros onde a geração de negócios tem si uma constante.

O deputado estadual, eleito por Manacapuru, município com grande potencial nas fibras naturais, certamente será sensível e atenderá o pleito.

Continua após a publicidade..

O presidente da OCB-AM lembrou que a juta e malva estão entre os produtos da pauta da PGPM, operada pela Conab, e tem o apoio da subvenção estadual, operada pela ADS/SEPROR. No encontro, o presidente da OCB-AM voltou a lembrar o pleito do Amazonas para que o governo federal adote sacaria biodegradável no estoque público, para uso no Programa de Vendas em Balcão. Lembrou, também, que a UFAM, EMBRAPA e SEPROR continuam o trabalho de produção de semente no Amazonas.

O deputado Cristiano Dangelo é presidente da COMAPA, comissão da agricultura da Assembleia Legislativa.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: