Turma da ATeG do Senar encerrada em Codajás teve crescimento elevado em produção e receita

Continua após a publicidade..

Na última sexta-feira, 02, a gerente técnica do Senar Amazonas (Senar-AR/AM), Danielle Garcia, e o coordenador do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), no Amazonas, Rodrigo Guimarães, estiveram em Codajás para uma reunião de encerramento da turma de fruticultura do programa, realizada no município desde junho de 2021 e que finalizou no dia 31 de maio deste ano.

No encerramento, que teve como objetivo realizar uma apresentação de resultados, participaram os 30 produtores atendidos e o presidente do Sindicato Rural de Codajás, Nathan Bastos.

Continua após a publicidade..

Na reunião, foram apresentados pelo técnico de campo, Eliesio de Vasconcelos, dados que demonstram que 73 % dos produtores atendidos tiveram aumento de produção e receita na atividade. Ele relatou sobre a importância de seguir as recomendações, e enfatizou que elas estão ligadas diretamente ao sucesso apresentado.

Foram apresentadas ainda, perspectivas futuras aos produtores e entregues a eles, os indicadores econômicos dos 2 anos de atendimentos, fluxo de caixa e um certificado de assistido a cada um.

ATeG

Continua após a publicidade..

A ATeG é um modelo inédito de prestação de serviços de assistência técnica continuada, fundamentada em 5 passos: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados.

Desenvolvidos com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a evolução socioeconômica da família e da comunidade.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

Continua após a publicidade..

[email protected]

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: