Segundo DIA da Missão Técnica Sebrae – Mega Leite 2023.

Continua após a publicidade..

Mais um grande dia na Missão Técnica Sebrae – Mega Leite 2023.

Hoje, a Caravana de produtores do Amazonas visitou a Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco-MG, que é uma instituição dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias para a cadeia produtiva do leite. A instituição trabalha em parceria com diversos setores do agronegócio visando aumentar a produtividade, qualidade e sustentabilidade da produção de leite no Brasil.

Continua após a publicidade..

Entre as áreas de atuação estão a melhoria genética do rebanho bovino, alimentação e nutrição animal, gestão da produção leiteira e desenvolvimento de tecnologias para a produção de leite e seus derivados. A instituição também oferece treinamentos e capacitações para produtores rurais, técnicos e estudantes da área.
Durante a visita a equipe do Amazonas conheceu a Vitrine de forrageiras, o sistema de proteção de biogás, o sistema de criação em Compost Barn e as pesquisas na área de nutrição de vacas e bezerras.
Para o produtor Cleber Medeiros, com a visita à Embrapa serão tomadas decisões importantes para a definição de seu sistema de produção de leite na região metropolitana de Manaus.
A Associação Brasileira dos Produtores de Leite – ABRALEITE, por meio de seu residente Geraldo Borges, apoiou a realização dessa importante visita à Embrapa em Coronel Pacheco.
As visitas da Caravana amazonense finaliza em Belo Horizonte no final de semana durante a Feira Mega Leite e o Encontro Brasileiro de Bubalinocultores.


Pesquisador Paulino Andrade falando sobre o BRS Capiaçu.


Caravana do Amazonas no auditório da Embrapa Gado de Leite

Continua após a publicidade..


Palestra na Embrapa Gado de Leite


O Chefe de Transferência de Tecnologias, Dr. José Augusto Salvati apresentando as forrageiras trabalhadas pela Embrapa em Coronel Pacheco.


Presidente da FAEA, Muni Lourenço e equipe do Sebrae Amazonas

Continua após a publicidade..


Equipe do Amazonas na Embrapa.


Secretário Petrúcio Magalhães e Dr. Osiris Silva visitando o Conpost Barn da Embrapa em Coronel Pacheco.


Equipe de técnicos da Embrapa e produtores do Amazonas.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: