Vejam quanto o IDESAM recebeu do Fundo Amazônia. Igual a FAS, é outra ONG que mudou de AmaZONAS para AmaZÔNIA no nome. Por que? Uma “pequena” alteração de abrangência…

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Depois que o professor Fabiano Afonso divulgou o destino dos quase DOIS BILHÕES do Fundo Amazônia destinado para ONGs e órgãos públicos sempre estou vendo a relação dos beneficiados. Já divulguei o que foi destinado ao IPÊ e FAS.

Continua após a publicidade..

Hoje, divulgo o que foi destino ao IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da AmazÔNIA. Igual o que aconteceu com a FAS, que mudou de AmaZONAS para AmaZÔNIA, o IDESAM também deixou de ser apenas AmaZONAS para ser AmaZÔNIA. Uma “pequena” alteração de abrangência, talvez porque o AmaZONAS seja pequenininho. Quem sabe a mudança tenha ligação com os milhões que recebeu. Pois é, o IDESAM recebeu R$ 12.092.485,00, isso mesmo, 12 milhões e mais alguma coisa.

Espero que a CPI do senado, iniciativa do senador amazonense Plínio Valério consiga identificar quanto desse valor foi para o AMAZONAS, quanto ficou no IDESAM (aquelas despesas administrativas), qual ação executada e quanto foi parar no bolso do guardião da floresta, afinal de contas o FUNDO é para manter a FLORESTA e, logicamente, as pessoas que nela vivem, ambas de PÉ.

Outro fato que chama atenção e ter recebido toda essa grana e o site ficar pedindo DOAÇÃO.

Continua após a publicidade..

Não estou dizendo que IPÊ, FAS e IDESAM não fizeram nada, lógico que fizeram, mas precisamos saber como foi aplicado esse recurso, foi pra onde? Quando foi para melhorar a vida das pessoas que mantiveram a floresta em pé? Quantas pessoas foram beneficiadas com esse MILHÕES? O que foi feito é compatível com o valor recebido do Fundo Amazônia?

Já estamos chegando a 60% de pobreza no AM. É ou não preciso saber o que foi feito e que custo x benefício foi esse? Se fez tudo certo, o custo tá OK, que venham novos milhões, caso contrário, é cortar e pronto.

Mas primeiro o ZEE, porque é um Política Ambiental que nenhuma ONG se interessou em fazer ao longo de 20 anos. Sem falar o Bolsa Floresta Miséria de 50 reais, todo mundo caladinho com esse absurdo, e milhões chegando.

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: