Audiência Pública tem excelente público para debater entraves do AGRO do Amazonas

Continua após a publicidade..

Ontem, terça-feira, no auditório Conego Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas, aconteceu encontro do AGRO amazonense promovido pela FRENCOOP-AM, presidida pelo deputado estadual Adjuto Afonso, e pelo Sistema OCB/SESCOOP-AM, presidido pelo José Merched Chaar.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente da FREENCOOP-AM, Adjuto Afonso, pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-AM, José Merched Chaar, e, também, contou com a presença do secretário de estado da produção rural, Petrucio Magalhães Junior.

Continua após a publicidade..

A primeira palestra foi da superintendente do Sistema OCB/SESCOOP-AM, Claudia Sampaio, que abrangência temas importantes do cooperativismo amazonense, mas focou na maior abertura das compras públicas, em especial do PREME, PAF e PNAE, pois envolvem muitos produtores rurais que passam por enormes dificuldades no momento de vender a produção. Listou também entraves como a regularização fundiária e o licenciamento ambiental.

Na sequência houve a apresentação da ADS, SEDUC, IDAM, IPAAM e CONAB e vários questionamentos dos produtores rurais presentes quanto ao acesso à documentação, questões fundiárias, DAP, CAF, licenciamento ambiental, mas, principalmente, sobre a lentidão das compras via PREME e o PNAE operacionalizado pela SEDUC que teve sua última chamada pública feita no ano de 2021.

A Audiência Pública foi muito prestigiada, com auditório lotado, e contou com a presença de titulares, diretores e secretários executivos de órgãos como a SFA-AM, CONAB, BASA, AFEAM, FAEA, FETAGRI, UNICAFES, SECT e várias lideranças cooperativistas.

Continua após a publicidade..
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: