Wilson Lima apela ao ministro para que Manaus seja sede das reuniões preparatórias para a COP-30

Opinião do BLOG >

Diante do descaso da área ambiental do estado em trazer a COP-30 para o Estado mais preservado do mundo, que certamente seria o melhor exemplo ao mundo em razão de ter 97% da floresta intacta, o governador Wilson Lima foi até ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, colocar o Amazonas a disposição para as reuniões preparatórias.

O ideal era Manaus ser a sede, mas o gol contra da área ambiental, que nem o ZEE fez nos últimos 20 anos, continua.

Agora, é chamar os técnicos do governo que tem sensibilidade e entendem de geração de renda justa para, de fato, mostrar nas “preparatórias” iniciativas que melhorem a vida dos guardiões da floresta. Lembrando que o primeiro passo é o ZEE.

Acredito que a atitude do governador de ter esse encontro com o ministro tende a amenizar o prejuízo que tivemos em não ser a sede, temos que aproveitar, mas a decisão pelo Pará mostra que o atual governo federal ainda não desceu do palanque. O Brasil é um só, e o Pará é o mais desmatado. O presidente viajando o mundo todo falando em clima e ambiente e escolher o pior exemplo para ser a sede. Para mim, não desceu do palanque. Pelo que aprendi, o mais sensato é seguir o melhor exemplo.

As reuniões preparatórios não podem ser fechadas só com a área ambiental, tem que abrir para dentro e para fora do governo, pois temos quase 60% com fome e um patrimônio de 1,5 trilhão nas mãos.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: