ATeG do SENAR cresce e é acompanhada de perto com visitas técnicas aos produtores rurais atendidos

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Esse programa de incentivo chamado ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do SENAR é muito bom. Os técnicos de campo trabalham com determinação e satisfação pelos resultados alcançados, e o produtor rural satisfeito por se sentir apoiado e com ganho em produtividade. Não tem qualquer custo ao produtor rural atendido.

Continua após a publicidade..

Pelo que vejo, não tem a menor concorrência com a ATER pública, pelo contrário, é mais um programa que veio para somar e tentar diminuir o vazio da ATER no gigante Amazonas. Acredito que somando todo o apoio que o nosso produtor recebe nessa questão ligada a assistência técnica, temos mais de 100 mil sem qualquer assistência. Sendo assim, tanto a ATER pública, quanto a ATeG, e outras ações, precisam ser apoiadas, incentivadas e investidas por quem pode e tem recursos para esse fim.

Abaixo, matéria mostrando a visita técnicas a produtores do Rio Preto da Eva já atendidos pela ATeG.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

sistemafaeasenar

ATeG | Nos dias 24 e 25 de maio, a superintendente do Senar Amazonas, Jeyn’s Alves, a gerente técnica do Senar Amazonas, Danielle Garcia e o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Amazonas, Rodrigo Guimarães, receberam, visita técnica do coordenador de programas do Senar, Alexandre Martins. O objetivo foi realizar um acompanhamento da prestação de serviço de ATeG junto ao produtor.

No dia 24, foram realizadas visitas a sete produtores rurais assistidos pelo programa no município de Rio Preto da Eva, nas cadeias produtivas de fruticultura e piscicultura. Além do coordenador de programas, Alexandre Martins e de equipe técnica interna do Senar-AR/AM, participaram também os técnicos de campo, Edigelson Braz, Paulo Amaral Junior e Nayana de Souza Santos.

Neste dia, foram visitadas as propriedades dos produtores Evanildes dos Santos (Sítio 4 irmãos), Francisco Abreu (Sítio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Jairo Paixão (Sítio Castanheira), José Moura (Fazenda Fortaleza), Francisco Cunha (Sítio), Rosangela Barros (Sítio Pedra Polida) e Geilson da Silva (Sítio Apocalipse).

Já o dia 25 foi dedicado a reuniões internas com a equipe da regional e com a presença da superintendente, Jeyn’s Alves.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: