Produtores, COOPERATIVAS e ASSOCIAÇÕES esperam resposta da ADS e SEDUC na audiência da próxima terça, dia 30.

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

No próximo dia 30/05 (terça-feira), os produtores rurais, associações e cooperativas esperam receber da ADS (conforme prometido na última Audiência Pública) a minuta da NOVA LEI DO PREME e as QUOTAS que já foram distribuídas para 2023, ou seja, o nome do produtor individual, da associação e da cooperativa identificando o valor financeiro de cada uma. Foi dito que tudo está no Portal de Transparência, mas tenho certeza que a ADS vai poupar o produtor rural, associação e cooperativa desse trabalho que é pesquisar o site, e mostrar, transparentemente, todos os beneficiados e valores da quota/2023. É recurso público, e posso afirmar que é desejo do setor, mas por razão diversas não cobram. Até entendo!

Continua após a publicidade..

Quanto a SEDUC, foi dito que estão trabalhando com o edital de 2021 para o fornecimento ano passado e este ano, mas vi esse contrato de R$ 1,2 milhão para polpa de taperebá agora este ano. Poderia ter feito chamada pública para AF ou para INDÍGENAS. Qual razão não fizeram? Acredito que devam explicar na próxima terça.

Sempre bom lembrar que a ADS compra para o PREME com recursos da SEDUC para alimentação escolar. A SEDUC também faz sua compra por meio de chamada (que faz tempo não faz) e licitação. Já disse o que deveria ser feito, mas não me ouvem. Fazendo minha parte!

No evento do CADAAM foi dito que o “…PREME é irrisório…”. Discordo totalmente, o PREME é muitíssimo importante para o produtor rural do Amazonas.

Continua após a publicidade..

Fico por aqui,

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: