Comentários e sugestões ao novo secretário da PESCA no Amazonas (esfera federal)

Opinião do BLOG >

Com o novo governo federal, saiu da responsabilidade, da competência da Superintendência Federal do Amazonas, hoje bem administrada e conduzida pelo médico veterinário Guilherme Pessoa, a pesca e a agricultura familiar.

Hoje, o DOU trouxe o nome de ALGEMIRO FERREIRA LIMA FILHO, filósofo pela UFAM, pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), para assumir o comando da PESCA no Amazonas. Ainda está faltando a indicação do responsável que vai ficar com a AGRICULTURA FAMILIAR, hoje no MDA.

No meu entendimento, deveria ser um engenheiro de pesca, e tem vários competentes no Amazonas. Ou pelo menos com identificação com o setor.

Mas, quem manda é a política partidária.

Desejo sucesso ao ALGEMIRO e que o foco não seja somente o SEGURO DEFESO em razão dos votos oriundos dessa atividade. Temos potenciais gigantescos na área que podem gerar muito mais renda ao pescador do que o SEGURO DEFESO.

Ideal seria se assessorar de alguém que tenha relacionamento e conheça o setor, gente série e competente, pois o setor é muito dividido, justamente pelos VOTOS que pode render nas eleições.

Veja como está funcionando o Terminal Pesqueiro que foi privatizado, pois tem algumas condicionantes a cumprir.

A desunião só atraso o nosso desenvolvimento.

Um recado, cole na Conab, pois tem muita coisa boa que pode ser feita com os instrumentos do PAA, principalmente o COMPRA DIRETA em termos de renda por meio da comercialização a preço justo.

Cole na Conab para ampliar o pagamento da subvenção federal ao manejador do pirarucu, ideia que nasceu da minha cabeça, de nenhum doutor em clima e ambiente, de nenhum agroecologista, que gera renda digna (poderia ser ainda maior se acrescentasse o plus ambiental) ao manejador.

Tem mais coisa, fico por aqui!

Sucesso!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Comentários e sugestões ao novo secretário da PESCA no Amazonas (esfera federal)

  • maio 24, 2023 em 4:40 pm
    Permalink

    Muito boa reflexão feita no contexto da Pesca local
    Acredito que o novo chefe indicado pelo PSD, possa convidar todas as linderacas do setor para o diálogo, haja vista que os mesmo foram ouvidos pelo PSD, respeitamos a decisão do Governo só esperamos juntos possamos construir um Amazonas melhor para o Setor Primário do Estado, que Deus dê sabedoria ao novo chefe do MPA local, nossa Entidade de Pescadores de Manaus-ASPAF, estará sempre a disposição do dilogo com todas as esfera de governo, nosso compromisso e defender a Pesca Artesão, parabéns Thomas Rural, pela sua visão de futuro e a capacidade irretocável

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: