Veja imagens que recebi da zona rural e o que pode ser feito, além das compras públicas

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Depois da postagem sobre a sacola de mamão a R$ 10,00 reais nos sinais de trânsito de Manaus, passei a receber várias imagens da zona rural, das beiras de rio, com a nossa produção de mamão que não está tendo mercado, que as compras públicas não estão atuando como deveriam (não estou falando em comprar todo mamão. O bom entendedor sabe onde quero chegar) e ainda não temos beneficiamento para amenizar a perda.

Continua após a publicidade..

Aproveito o momento para sugerir ao prefeito de Manacapuru, que agora tem o irmão na ALEAM e presidente da Comissão de Agricultura, que chame as cooperativas do AGRO e associações de Manacapuru e municípios vizinhos para criar, na sede do município, uma pequena estrutura de beneficiamento de produtos regionais. Conheço bem a produção da zona rural de Manacapuru, tem momentos de grande excesso de mamão, macaxeira, banana, abóbora e outros. Todos esses produtos podem e devem ser beneficiados, pois nem tudo as compras públicas podem absorver, embora, repito, estejam falhando atualmente.

Não precisa de nenhuma mega estrutura, coisa simples que vai mudar o histórico de desperdício, preços baixos (como está acontecendo agora com o mamão) e fazer, por exemplo, doces incríveis e saborosos, que até podem e devem ir para a alimentação escolar.

Abaixo, as imagens do mamão na área rural, assim como exemplos do que pode ser feito com mamão, macaxeira, abóbora e melancia que já existem nas prateleiras de Manaus, mas feitos em outros estados.

Continua após a publicidade..

Fica a dica ao prefeito de Manacapuru e ao deputado estadual que representam a Princesinha do Solimões. Sei que lá tem muita produção, é de onde mais se compra a produção do PAA, pelo menos no meu tempo de Conab era assim.

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: