Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos capacita pequenos empreendedores

Com objetivo de profissionalizar pequenos empreendedores, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, na segunda-feira (15/05) e terça-feira (16/05), o curso de Boas Práticas em Higiene e Manipulação de Alimentos, executado pelo Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos.

O curso aconteceu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, com carga horária de 8h e a participação de 20 pequenos empreendedores, visando agregar valor e a melhora do manejo na produção de pratos culinários, gerando mais segurança aos consumidores, além de incentivar o empreendedorismo.

Maria Soares, de 58 anos, que é empreendedora e uma das participantes do curso, ficou feliz em participar do curso. “Eu vim me capacitar, para buscar conhecimento, e o curso veio para agregar mais conhecimento teórico ao prático, além de mostrar normas para segurança alimentar”, comentou.

Oficina

As oficinas oferecidas pelo Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos têm o objetivo de dar qualificação e opção de renda para as instituições atendidas. Com o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, as instituições aprendem a ter consciência da importância de higiene na hora de escolher, manipular e cozinhar esse alimento, como forma de prevenir doenças.

FOTOS: Rhuan Luz / Sepror

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) Mayana Tomaz

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: