Cresce de 47,9 mil t para 55,8 mil toneladas a safra de grãos no Amazonas, segundo a CONAB. Superamos apenas o RJ, ES e AP.

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Depois de TOCANTINS, o Amazonas tem o maior percentual de crescimento na produção de grãos do NORTE do Brasil. Saímos de 47,8 mil toneladas da safra 21/22 para 55,8 mil toneladas da safra 22/23. Crescimento de 16,7%.

Continua após a publicidade..

Contudo, nossa safra é a segunda menor do Norte, superando apenas o Amapá com 22,3 mil toneladas.

Em nível nacional, superamos apenas o RJ, ES e AP. Nossa produção corresponde a menos de 0,02%. É um dos motivos da pobreza no Estado. Um dos motivos…

Que venha a CPI das ONGs para saber quem pegou ($$), e fez. E quem pegou ($$), e não fez. Recursos internacionais no AM tem que ir para órgãos de governo para fazer o que os doutores do clima e do ambiente travam até hoje, o ZEE. Junto com isso, para a RF e LA. Mas antes de tudo isso, destinar recursos internacionais para transformar o BOLSA MISÉRIA em BOLSA FLORESTA, pois enquanto for de 50 ou 100 reais é pura miséria.

Continua após a publicidade..

A fonte desses dados tem como origem a Conab Nacional com trabalho da regional do AM, e de todas as regionais do Brasil.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: