SEPROR/Sepa repassa KIT’s ao IDAM para orientação aos piscicultores dos municípios do AM

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura, repassou, nesta segunda-feira (15/05), 70 kits colorimétricos de análise de água para o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), como parte de Termo de Doação assinado entre os dois órgãos para apoio aos piscicultores atendidos pelos escritórios locais do Idam, no interior.

“O objetivo do governo estadual é o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado amazonense, apoiando piscicultores em todos os municípios produtores. Por meio do kit, os técnicos do Idam poderão orientar os piscicultores sobre as devidas alterações com relação à qualidade da água dos viveiros, garantindo a segurança no manejo e produção do pescado”, disse Alessandro Cohen, secretário adjunto de Pesca e Aquicultura da Sepror.

Sobre o kit

O kit colorimétrico é um mini-laboratório que permite fazer a análise dos níveis amoniacal, nítrico, pH (acidez da água), alcalinidade total, transparência, dureza total da salinidade, oxigênio dissolvido e temperatura da água do ambiente onde os peixes estão sendo criados.

FOTOS:  Divulgação / Sepror

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) Mayana Tomaz

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “SEPROR/Sepa repassa KIT’s ao IDAM para orientação aos piscicultores dos municípios do AM

  • maio 16, 2023 em 11:25 pm
    Permalink

    Boa noite quais os procedimentos que podemos fazer pra que nosso piscicultores do nosso municipio de Autazes recebem esses kit.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: