Continua esforço do SEBRAE-AM para movimentar a economia do interior. Agora é Alvarães!

Continua após a publicidade..

Cidade Empreendedora inicia mapeamento de demandas para execução do programa no município de Alvarães

O município vai receber capacitações e ações voltadas para o desenvolvimento estratégico do município

Continua após a publicidade..

Sendo o terceiro município a aderir ao Cidade Empreendedora, programa de desenvolvimento socioeconômico que atua em eixos estratégicos, a Prefeitura de Alvarães e o Sebrae Amazonas reuniram-se, no início do mês de maio, para discutir o cronograma de atuação e fazer o levantamento das demandas e necessidades do município.

A parceria entre a prefeitura e o Sebrae/AM foi firmado no dia 24 de abril, com a assinatura do prefeito Lucenildo Macedo, na adesão ao programa, durante a reunião com o Secretário Municipal de Administração, Ewerton Mendes, do Secretário Municipal de Produção Rural, Edirlan Mendes, assim como a presença da diretora superintendente do Sebrae, Ananda Carvalho.

O alinhamento visa proporcionar um diagnóstico detalhado das demandas e necessidades locais, para que, a partir disso, seja elaborado um plano de ação para o desenvolvimento econômico da região. Ações como capacitações, consultorias, suporte técnico e outros serviços especializados serão oferecidos para que os empreendedores locais possam desenvolver seus negócios com mais eficiência e competitividade.

Continua após a publicidade..

A iniciativa visa fomentar a cultura empreendedora nas cidades, incentivando a criação de novos negócios, a formalização de micro e pequenas empresas e o fortalecimento das empresas já existentes.

Com lançamento do programa marcado para o dia 28 de maio, durante a maior festividade religiosa do município, a Festa do Divino Espírito Santo, a implantação do Cidade empreendedora está sendo planejado para ser executado dentro de 10 eixos estratégicos, alinhando as especificidades do município.

De acordo com o Secretário de Produção Rural, Edirlan Mendes, o programa no município visa impactar no desenvolvimento socioeconômico e no bem-estar da população.

Continua após a publicidade..

“A gente fica muito feliz porque a gente deslumbra um futuro brilhante para o nosso município, um futuro de empreendedorismo, de negócios, de geração de renda. Isso vai causar um impacto muito positivo para a nossa região, para a nossa população”.

O Secretário Municipal de Administração, Ewerton Mendes, ainda acrescenta que, com o programa, o município terá uma projeção socioeconômica.

“O programa trará muitos frutos positivos para o nosso município e, essa parceria, futuramente, vai desenvolver os empreendedores de Alvarães”, comenta Mendes.

Continua após a publicidade..

O Cidade Empreendedora busca, então, levar capacitações e ações voltadas para o desenvolvimento estratégico da região, identificando as potencialidades e oportunidades locais e orientando ações para o crescimento econômico sustentável.

Com essa iniciativa, espera-se que haja um crescimento econômico sustentável em Alvarães, com a geração de novos empregos e renda, além do estímulo ao empreendedorismo e ao fortalecimento das empresas já existentes.

Cidade Empreendedora – Com 10 eixos estratégicos, o Cidade Empreendedora atua nos municípios com a gestão de ações e o fortalecimento de lideranças locais, a desburocratização, o empreendedorismo nas escolas, o incentivo à criação de salas do empreendedor, o marketing territorial, a inclusão produtiva e a conscientização da importância de que as compras governamentais priorizem os pequenos negócios.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: