Que belo exemplo dos vereadores de Maués. Acertaram em cheio em homenagear a EMBRAPA pelos 50 anos.

Continua após a publicidade..

Nesta quarta-feira, 10/05/2023, a Câmara de Vereadores de Maués/AM, prestou justa homenagem aos 50 anos da EMBRAPA com a presença do Chefe Geral da EMBRAPA AMAZÔNIA OCIDENTAL, pesquisador Everton Cordeiro, do supervisor do Campo Experimental, Ribamar Ribeiro, que trabalha há 35 anos no município. Em uma das fotos, a vereador Adriana Canindé entre homenagem ao senhor Ribamar Ribeiro.

A Câmara de Vereadores de Parintins, caso não tenha tido essa iniciativa, deveria ter, pois eu conheço o belo trabalho da Embrapa no município.

Continua após a publicidade..

Eu diria ao amigo Everton e pesquisadores da Embrapa, nunca percam essa garra, a maioria absoluta dos atores envolvidos com o AGRO familiar e empresarial do Brasil e do no Amazonas reconhecem o trabalho de vocês e sabem que a virada da chave econômica do interior do nosso estado passa pelas tecnologias que vocês já tem, sem inventar. Não desanimem com uma minoria de ambientalistas que ignoram a EMBRAPA e acham que sabem tudo. E temais mais, trabalham com 12 vezes mais recursos do que as emendas que vocês receberam dos parlamentares, e só fizeram contribuir para o aumento da pobreza em nosso Amazonas. Isso vai mudar, um dia a “Compensa” vai acordar, só espero que não seja quando o Amazonas tiver 100% de famintos ou quando tiver ouvindo o barulho do talher batendo no prato vazio. Já temos 60% abraçados na floresta em pé e passando fome. O atual governo, em 2019, já pegou em 50%, metade do estado na pobreza, mas pelo visto vão repetir a mesma tragédia do passado. Eu venho avisando desde 2018.

Ainda tenho esperança que MUDE! Que chame a nossa academia para cuidar do Amazonas (UEA/UFAM/IFAM). A “Compensa” vai acordar!

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: