“…na Fundação Amazônia Sustentável (FAS) levamos a sério a afirmação de que a Amazônia é do mundo…” Discordo 100%!

Continua após a publicidade..

O superintendente da FAS gostou da afirmativa de que “…na Fundação Amazônia Sustentável (FAS) levamos a sério a afirmação de que a Amazônia é do mundo…”. Respeito a opinião de qualquer pessoa, mas discordo TOTALMENTE dessa afirmativa. Nem vou falar de AmazÔNIA, mas o AmaZONAS é NOSSO!

Em outra postagem na mídia a que tive acesso, vi a SEMA participando da Câmara de Bioeconomia Amazônia Miami. Isso mesmo, nos Estados Unidos. Parece que um dos objetivos é para que os produtos da sociobiodiversidade tenham acessos a mercados internacionais. Por aqui, deixamos de usar uns 40 milhões da PGPMBio por não ter viabilizado informação, conhecimento, NF e DAP para chegar na CONAB e receber a subvenção federal. Aí vem me falar em mercado internacional, isso é brincar com o extrativista.

Continua após a publicidade..

Vou parar por aqui, já opinei demais, espero que eu esteja completamente errado, mas sinto que não estou. É só olhar um pouquinho para trás e ver que esse filme nós já vimos.

Não sei se coincidência ou não, nem sei se no mesmo lugar, mas o governador também estava com agenda pelos Estados Unidos. Será que a FAS estava junta? Acho que não! Seria uma mistura do público com o privado. Acredito que se o governador ouvir alguns membros da academia da UFAM e UEA, em especial os que fizeram o ZEE de Roraima, os pesquisadores da EMBRAPA e os técnicos do IDAM penso que mudará um pouco de opinião, de rumo.

Vou continuar respeitando tudo e todos, e continuar enxugando meu gelo e fazendo chover no molhado. Um amigo me disse hoje, “Thomaz, água mole em pedra dura ….até que fura…”. Será?

Continua após a publicidade..

Como já disse, espero que esteja errado, mas o que avisei em 2018 já aconteceu, saímos de 49% para 58% de pessoas no AM abraçados na floresta em pé, sem nenhum centavo no bolso, sem acesso a crédito e passando fome. No Amazonas, a floresta já está pé, e vai continuar, toda ação tem que ser direcionado para o bolso do guardião.

Espero que nossos parlamentares, eleitos também pelos que passam fome, possam acompanhar este assunto.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: