Atendendo pedidos, divulgo a tabela de preços de referência da CONAB do Amazonas

Opinião do BLOG >

Essa é a tabela vigente, assinada em 29/02/2023. Tenho ouvido algumas ponderações de que o preço de alguns produtos está baixo. Não tenho como opinar, sei que tem regras definidas e acredito que a regional do Amazonas tenha feito a pesquisa correta.

Pelo que tenho visto, o novo PAA que tá chegando deve mexer nessa questão preço, tentando um diálogo entre o PAA, PNAE e CI na questão valor.

Não vai ser fácil chegar a esse denominador comum por várias razões.

Contudo, uma coisa que a regional do Amazonas já deve ir pensando em fazer é uma tabela por cada região do estado a fim de ficar mais próximo da realidade de mercado. Isso é possível e também legal.

Sei que dá trabalho, mas servidor público é para isso, trabalhar em prol da coletividade e não do individual, especialmente nas oito horas de trabalho.

As pessoas que tem questionado, recomendo que interajam direto com a regional perguntando como chegou no valor do produto que não está adequado. É obrigação responder!

Por fim, é só observar a tabela que o preço do orgânico segue a normativa de acrescentar os 30% no valor do convencional. Penso que já temos feira de orgânico capaz de ter um preço que não siga essa regra. Lógico que não de todos os produtos, mas alguns já temos fornecimento quase que regular.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: