Alunos dos cursos técnicos de fruticultura e zootecnia do SENAR-AM realizam atividades práticas no IFAM de Itacoatiara

Continua após a publicidade..

No último sábado, 6, alunos dos cursos de formação técnica do Senar Amazonas, participaram de um dia de atividade prática de campo no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), no quilômetro 9 da estrada que liga Manaus ao município de Itacoatiara (AM-010). Os 22 alunos participantes fazem parte das turmas de fruticultura e zootecnia do polo de ensino do município de Itacoatiara.

Continua após a publicidade..

Durante a atividade, eles puderam aperfeiçoar a pratica de operação de tratores agrícolas, irrigação, aprender mais sobre o mercado de nutrição e alimentação animal além de conhecerem os cuidados básicos e as manutenções necessárias diariamente para adquirir habilidades e competências para a vida no campo ou empresarial.

“É importante salientar que aula prática como ferramenta pedagógica é, na verdade, um laboratório natural que encoraja e desafia àqueles que acreditam no agronegócio como um segmento vital e promissor, de grande relevância para produtores rurais e seus familiares”, destacou a coordenadora da Formação Técnica do Senar Amazonas, Fernanda Melo.

Também participaram da atividade prática, o presidente do Sindicato Rural de Itacoatiara, Alcemir Lima, a secretária do Polo de Ensino em Itacoatiara, Soraya Cordovil e os instrutores, Jeanh Flores, Gercy Filho e Kirk Moraes.

Continua após a publicidade..

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

[email protected]

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

Continua após a publicidade..

@sistemafaeasenar

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: