Nem precisa comentar, os mapas já explicam o absurdo que estão fazendo com o Amazonas. Não enxerga quem não quer ver…

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Os dois mapas falam por si só, não vou fazer chover no molhado, nem enxugar gelo.

Continua após a publicidade..

Um Estado bem VERDINHO (mapa abaixo), e bem BRANQUINHO (mapa abaixo) quando se refere a GADO, NÃO PODERIA SER O PRIMEIRO A SER ESCOLHIDO para a Operação do IBAMA. Já comentei várias vezes sobre a semelhança de AmaZONAS e AmaZÔNIA. Tem ONG que mudou de AmaZONAS para AmaZÔNIA não faz muito tempo. Por que? Não sei, mas mudou. Espero que seja para melhorar, de fato, a vida das pessoas, porque aqui no Amazonas já temos 97% de florestas intactas. Nosso problema está no SER HUMANO.

Portanto, estamos falando do estado mais preservado do MUNDO, mas com 59% de pobreza, com fome, entretanto, travado na questão fundiária, no acesso ao crédito rural e sem o ZEE que a área ambiental nunca se interessou em fazer. O motivo? Perguntem pra eles?

Dois mapas para assessorar a Assembleia Legislativa a defender a produção de alimentos no Amazonas. A defender o Sul, Norte, Leste e Oeste do Amazonas que precisa garantir sua SOBERANIA ALIMENTAR. Não haverá PAZ enquanto houver FOME. E na GUERRA, cada país, cada estado, SEGURA para si o que produz para alimentar seu POVO. E nós?

Continua após a publicidade..

Vamos ficar com o BOLSA FLORESTA de miséria de R$ 50 reais por 14 anos, agora tá R$ 100,00. Que serviço ambiental importante é esse que nós remuneramos somente com esse valor? Só deve ter servido para captar recursos internacionais, que para ele não foi destinado, pois ficou 14 anos sem aumento.

Só não enxerga quem não quer ver. Repetir o passado, como tenho visto, é passar dos 60% de pobres em pouco tempo.

Ainda tenho esperança que o governador Wilson Lima e a Assembleia assumam o comando dos bilhões do Fundo Amazônia que estão chegando. Regularização Fundiária e ZEE mais do que URGENTE!

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: