Núcleo Feminino do Sistema OCB/SESCOOP-AM já chegou em cooperativa de Boca do Acre, na COOPERAR.

Nesta quinta-feira, dia 20.04.2023, no município de Boca do Acre, Estado do Amazonas, o Sistema OCB/SESCOOP-AM, através de sua gerente de desenvolvimento, Heline Maia, instalou mais um Núcleo Feminino, dessa vez na Cooperativa Agroextrativista do Mapiá e Médio Purus – COOPERAR, que tem o senhor José Camilo como seu presidente. Foi na Aldeia Camicuã. O objetivo do Núcleo é fortalecer o papel das mulheres no movimento cooperativista contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, impactando positivamente a comunidade.

Os Núcleos Femininos que vem sendo criados no Amazonas tem, entre suas principais metas, obter ainda mais engajamento das participantes, bem como aumentar o número de integrantes.  Além disso, há o objetivo de oferecer novos conhecimentos, obter fidelização da família cooperada e contribuir para o fortalecimento do cooperativismo como um todo, fortalecendo e criando novos ambientes de negócios.

No Amazonas, já são mais de 10 Núcleos Femininos criados no âmbito do cooperativismo agropecuário. O presidente do Sistema, Merched Chaar, assim como a superintendente do SESCOOP-AM, Claudia Sampaio, estão dando total apoio nessa iniciativa de fortalecimento das mulheres no modelo cooperativista.

 

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: