Sucesso do cooperativismo agropecuário em Anamã já levou a demandas de novos de Dia de Campo do AÇAÍ em Codajás, Anori e Caapiranga.

O Dia de Campo em Anamã, que teve como destaque a cultura do Açaí, uma das cadeias produtivas prioritárias do Plano Safra AM, estudadas, debatidas e lançadas por técnicos do IDAM e de todo o Sistema no ano de 2019, teve a presença de aproximadamente 200 produtores rurais. O encontro já foi fruto da parceria, do Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o Sistema OCB/SESCOOP-AM e o Governo do Estado, via Sistema SEPROR, que envolve as vinculadas ADS, IDAM e ADAF.

As imagens do Dia de Campo, que é uma das melhores ferramentas de propagação do conhecimento, teve a participação de várias autoridades de diversos órgãos da esfera municipal, estadual e federal. A Embrapa, por meio do pesquisador Edson Barcelos, se fez presente e socializou com produtores diversos conhecimentos técnicos sobre a cultura, o mesmo que aconteceu com a presença de técnicos do IDAM.

De acordo com a superintendente do SESCOOP-AM, Claudia Sampaio, o encontro deu grande visibilidade ao crescente movimento do cooperativismo agropecuário no interior do Estado, destacou a parceria com o Sistema SEPROR e já recebeu demandas de Codajás e Anori para repetir a experiência exitosa que aconteceu em Anamã envolvendo a cultura do Açaí.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-AM, Merched Chaar, tem enfatizado que o modelo cooperativista é o caminho para interiorizar o desenvolvimento do Amazonas, como já acontece em outras regiões do Brasil.

O presidente da Cooperativa Dos Produtores Extrativistas Do Médio Solimões – COOPEMS, Edilson Fernandes da Silva, agradeceu a realização do Dia de Campo, a presença maciça das autoridades e a certeza de que o cooperativismo é um caminho sem volta em nosso Estado, é o que realmente é adaptado a fazer negócios e melhorar a renda e a vida do produtores rurais.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: