Cresce aceleradamente a produção de café no Amazonas

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Não é número fictício, não é número criado pelo Estado para se promover, é a realidade constatada, em campo, por técnicos do Ministério da Agricultura que fazem o levantamento de safra brasileiro. São profissionais de altíssima qualidade, entre eles, no Amazonas, o analista Pedro Benício e Glenda Queiroz. Os mesmos que detectaram a queda na produção de milho, mas também o crescimento de arroz e soja que irei detalhar em outra postagem.

Continua após a publicidade..

Se não nos unirmos, se não aumentar nossa representatividade no legislativo municipal, estadual e federal, se não reconhecermos os avanços, os erros, quem vai perder somos nós, os 4 milhões que aqui vivem.

Temos até que pensar na “Compensa”, em termos alguém do nosso setor inicialmente como VICE, quem sabe depois como governador. Não existe sociedade forte sem soberania e segurança alimentar e nutricional.

Quero dizer que não sou nem serei candidato a NADA, quero apenas tentar contribuir neste espaço e no JC, coisa que já faço desde 2003, perto dos 20 anos. Tudo fruto da minha convicção criada ao longo de 35 anos de vida pública, conversando com produtores rurais e com quem passa fome.

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

A matéria abaixo está nas páginas do Jornal ÁCRÍTICA deste domingo, 16.04.2023

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: