Wilson Lima defende o Sul do Amazonas, a produção de alimentos e o trabalho do Muni Lourenço, da FAEA, em prol do produtor rural do Amazonas (comentário e vídeo)

Muito bom o pronunciamento do governador Wilson Lima, com defesas fundamentadas em prol do Sul do Amazonas, da Regularização Fundiária e do ZEE em todo o Estado.

Melhor ainda for ouvir o governador Wilson Lima reconhecer em seu pronunciamento o trabalho que o presidente da FAEA, Muni Lourenço, faz em defesa do produtor rural do Amazonas. Um trabalho fundamentado na busca do diálogo e de caminhos legais para a produção de alimentos e geração de emprego e renda no interior do Estado. Lógico que fiquei feliz com esse reconhecimento, pois desde quando estava na ativa, durante três décadas, o Sistema FAEA/SENAR/FUNDEPEC sempre apoiou pleitos que favoreciam do pequeno ao grande produtor rural do nosso Estado.

Ontem, por telefone, disse ao amigo Petrucio que estava feliz com o pronunciamento do Wilson Lima que ouvi pelo facebook. Sei que não avançamos no crédito, na regularização, nem no ZEE, nem no licenciamento, mas só em termos, desde 2018, pautado esses assuntos junto ao governador, hoje eles já saíram de baixo do tapete, são falados abertamente, publicamente, pelo próprio governador, em momento do lançamento de um Plano Safra que nunca tivemos, de uma solenidade bonita que nunca havia acontecido em tais proporções. O governador e amigo José Melo tentou, mas não pode continuar.

Bem, a ordem foi dada novamente pelo governador Wilson Lima, agora espero que o governo federal faça sua parte quanto a regularização fundiária e os secretários do governador Wilson Lima agilizem o tão sonhado e esperado ZEE.

Só em ver esses assuntos PAUTADOS já me sinto alegre e certo de que está havendo avanços e que as conversas não foram em vão. Temos um governador próximo ao setor, ao AGRO familiar e empresarial do AM.

Gosto sempre de lembrar que essas pautas sempre foram colocadas no documento entregue e assinado por FAEA, FETAGRI e OCB aos candidatos a governo nos últimos 20 anos.

Agora, é continuar, educadamente, cobrando…

Abaixo, vídeos com trechos do pronunciamento. Quem é do setor, ou quer entrar no AGRO, vale a pensa assistir. Ambos com menos de 2 minutos.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: