Wilson Lima lança seu terceiro PLANO SAFRA, agora 2023/2024.

Redação AM POST

https://ampost.com.br/amazonas/governador-wilson-lima-lanca-plano-safra-2023-2024-com-investimentos-de-mais-de-r-37-bilhoes/

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta quarta-feira (05/04) investimentos na ordem de R$ 3,72 bilhões para reforçar o desenvolvimento do setor primário. O Plano Safra 2023/2024 abrange ações direcionadas à agropecuária, pesca e extrativismo.

“Fico feliz de poder fazer parte de um momento histórico para o estado do Amazonas em que a gente consegue dar condições para o produtor, sobretudo o produtor que está aqui na região metropolitana e aquele que está no interior do estado, que há muito tempo havia sido esquecido. Nosso povo é muito batalhador, acorda muito cedo e só precisa de oportunidade para produzir”, declarou o governador Wilson Lima.

O lançamento do plano ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul, com a presença de aproximadamente mil produtores rurais e centenas de técnicos, além de deputados estaduais, como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade; prefeitos de cidades do interior e vereadores da capital e secretários e gestoras do Estado.

“O governador tem tido uma preocupação muito grande em buscar alternativas econômicas, atualizar políticas públicas para que o interior do estado possa gerar emprego e renda e possa garantir dignidade para as pessoas. Sem dúvida esse volume de recursos nos próximos dois anos farão toda a diferença”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães.

FOTOS: Diego Peres e Alex Pazuello / Secom

Os investimentos vão contemplar ações e projetos nas áreas de assistência técnica e extensão rural, acesso ao crédito rural, capacitação de produtores rurais e apoio à comercialização da produção.
Avanço

“Nós recebemos do Governo cursos de capacitação e o resultado disso é a produção de horta caseira, produção de pescado. E o Plano Safra vem trazer para os agricultores um avanço. Nosso ramal já foi beneficiado com asfaltamento do Governo e hoje nós temos o reconhecimento de sermos produtores rurais. Nosso agradecimento ao governador Wilson Lima”, afirmou a piscicultora Raimundo Carvalho, 42, da comunidade do ramal 14 da AM-010.

O Plano Safra é uma ferramenta de planejamento e gestão, um balizador das políticas públicas de apoio ao agronegócio e à agricultura familiar do estado para quem já é do setor ou quer empreender no Amazonas.

Como parte do plano, Wilson Lima lançou o Programa Afeam Agro, uma plataforma online de crédito rural que trará maior agilidade ao processo de elaboração, envio, análise e contratação das operações de crédito. A ação é uma parceria entre a Agência do Fomento do Amazonas (Afeam) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: