Qual a razão de começar pelo estado mais preservado e que menos desmata? Por que não iniciou pelo Pará, Rondônia ou Acre?

Continua após a publicidade..

Toda ilegalidade deve ser combatida em qualquer lugar do planeta, e a qualquer momento, mas confesso que gostaria de entender qual a razão de começar pelo AMAZONAS, o estado mais preservado do mundo com 97% das florestas intactas. Será que seria porque fazendo no AmaZONAS se confundiria com AmaZÔNIA passando a impressão que tudo agora está resolvido?

Espero que junto com essa operação, que certamente deve acelerar a liberação do Fundo Amazônia, deva vir uma operação que, de fato, não somente de discurso, para agilizar a regularização fundiária na região para separar bandido de produtor rural.

Continua após a publicidade..

Ainda, também, descobrir porque não foi feito o ZEE do sul e de todo o Amazonas nesses 20 anos.

Vi, recentemente, encontro entre o governador e o presidente da FAEA, com a presença da ADAF, SEMA e SEPROR. Todos nós já sabemos que essa questão ambiental já vem de longos anos, de décadas.

Ai me vem a pergunta: Ciente disso, quantas vezes o secretário da SEMA, o titular, foi ao Sul do AM para tentar encontrar caminhos para evitar o que está acontecendo? Criar condições para regularização? Quantas viagens ele fez até Humaitá, Apuí, Matupi ? O que disse ao governador na recente reunião com a presença da ADAF, SEPROR e FAEA.

Continua após a publicidade..

Certamente teríamos outra realidade atualmente na região se já tivéssemos o ZEE.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: