APROVADA PELA ADVOCACIA DO SENADO E LIDA EM PLENÁRIO POR PACHECO, CPI DAS ONGS DE PLÍNIO VALÉRIO FICA FORMALMENTE CRIADA. AGORA PACHECO NOTIFICARÁ LÍDERES A INDICAR SEUS MEMBROS PARA A INSTALAÇÃO E INÍCIO DOS TRABALHOS. CPI ESTÁ APTA A SER INSTALADA, DISSE PACHECO

O vídeo do senador mostra, claramente, que a intenção não é “demonizar” nenhuma ONG, apenas separar as que realmente fazem um bom trabalho das que não fazem. Aquelas que focam nos guardiões da floresta das que focam em outros objetivos.

APROVADA PELA ADVOCACIA DO SENADO E LIDA EM PLENÁRIO POR PACHECO, CPI DAS ONGS DE PLÍNIO VALÉRIO FICA FORMALMENTE CRIADA. AGORA PACHECO NOTIFICARÁ LÍDERES A INDICAR SEUS MEMBROS PARA A INSTALAÇÃO E INÍCIO DOS TRABALHOS. CPI ESTÁ APTA A SER INSTALADA, DISSE PACHECO

BRASÍLIA. Com amplo apoio de 37 senadores de vários partidos , a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades de ONGs que atuam na Amazônia deu mais um passo hoje, com a leitura do requerimento em plenário. Depois de passar pelo crivo da admissibilidade na advocacia do Senado, a CPI , de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM), fica legalmente criada após a leitura . O próximo passo será o ofício, encaminhado pelo presidente da Casa Rodrigo Pacheco (PSD-MG) , para que os líderes dos partidos indiquem seus representantes na comissão, que será composta de 11 membros titulares e sete suplentes.
Durante a leitura, Pacheco confirmou que o requerimento tem o número de assinaturas suficientes, objeto definido e está, portando, apta á instalação.

_ O requerimento será publicado para que produza os devidos efeitos _ atestou Pacheco.

No prazo de 130 dias a CPI irá investigar eventuais irregularidades na a) liberação, pelo Governo Federal, de recursos públicos para Organizações Não Governamentais ( ONGs) e para Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), bem como a utilização, por essas entidades, desses recursos e de outros por elas recebidos do exterior, a partir do ano de 2002 até a data de 1º de janeiro de 2023; b) investigar a concentração desses recursos em atividades-meio, de forma a descumprir os objetivos para os quais esses recursos foram destinados originalmente; c) investigar o desvirtuamento dos objetivos da ação dessas entidades, operando inclusive contra interesses nacionais; d) investigar casos de abuso de poder, com intromissão dessas entidades em funções institucionais do poder público; e) investigar a aquisição, a qualquer título, de terras por essas entidades na Amazônia.

Cobrado diariamente pela instalação da CPI por indígenas , membros da sociedade e lideranças municipais que sofrem com o domínio de ONGs na região , muitas controladas por estrangeiros , Plínio repete que a intenção da investigação parlamentar não é perseguir as boas ONGs , mas separar o joio do trigo. ONGs com estruturas financiadas por capital estrangeiro , segundo Plínio, usam forte sistema de marketing, usando o apelo da Amazônia, para impedir a criação da CPI, contra o desenvolvimento dos povos amazônidas.

_ As denúncias não param de chegar no nosso gabinete diariamente : ONGs receberam recursos para saúde indígenas que não foram aplicados, falta de transparência e prestação de contas nos recursos recebidos , uso dos recursos doados para enriquecimento de alguns poucos ou desvios de finalidade. Essas são algumas das irregularidades cometidas por essas organizações que atuam no Amazônia, ganham dinheiro e mancham a imagem do Brasil lá fora _ diz Plínio.

Ele explica que a CPI das ONGs tem forte apelo popular principalmente na Amazônia, onde o povo está cansado dos desmandos dessas organizações que fingem ajudar, mas só boicotam o desenvolvimento de milhões de seres humanos que habitam a região mais preservada do Planeta sem receber nada de volta além de promessas midiáticas.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: