Vai ficar assim mesmo? É por isso que não respeitam o Amazonas! É muito GOL CONTRA o povo que elegeu governadores, vereadores, deputados e senadores. Só silêncio!

Será que essa absurda propaganda divulgada antes da eleição de outubro passado já foi questionada por alguma comissão da Assembleia Legislativa do Amazonas’, por algum parlamentar federal, por algum membro do governo estadual, pela área do turismo, do meio ambiente, em especial. Nós estamos falando de uma pandemia que nem acabou e já tem gente falando que a “próxima” pode começar por aqui.

Qual a fundamentação dessa propaganda que rodou o mundo pela internet e nasceu no AMAZONAS? Feita por uma organização com sede no AmaZONAS, mas usa o termo AmazÔNIA.

Ainda nem saímos da primeira pandemia, e essa entidade já vem falando que a “próxima” pode começar por aqui. Essa semelhança de AmaZONAS com AmazÔNIA prejudica nosso AMAZONAS. Será que não é usada estrategicamente?

Conhecemos o tamanho da AmaZÔNIA, qual entidade tem capacidade para operar nessa dimensão? Tem que ficar de olho nisso…não faz sentido usar uma palavra na denominação (AmazÔNIA) que sabidamente essa dimensão não será alcançada. Será que é para captar recursos internacionais?

Quem vem fazer turismo aqui no AmaZONAS com esse tipo de propaganda negativa?

A ALEAM poderia perguntar qual a renda anual dos comunitários do AM envolvidos no Turismo Ecológico das UC’s e fora dela. Se a pobreza só aumenta, tem algo errado, só pode. Perguntar do comunitário, não das lideranças.

Vamos continuar com os métodos antigos? Vamos continuar dependo do PIM/ZFM que não interiorizou o desenvolvimento e ainda tem contribuição na poluição dos nossos igarapés, na capital.

É o maior absurdo quando dizem que foi o modelo PIM/ZFM quem preservou a floresta em pé, ora, se não preservou nem nossos IGARAPÉS, na capital, onde o modelo está instalado.

Ou a gente leva a coisa a sério, sairmos do individualismo para o coletivo, ou teremos um Amazonas com futuro bem complicado, ainda mais se tivermos guerras e crises pela frente. Vamos morrer de fome.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: