Em vez de criar DUAS secretarias, diria ao governador para criar a TERCEIRA, a de segurança alimentar e nutricional. Até sugiro um nome…

Eu criaria a terceira, a SESAN, a Secretaria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, por óbvias razões. Já estamos chegando a 60% de pessoas na pobreza no Amazonas. E com fome, teremos uma população com saúde fragilizada (pandemia matou mais pessoas no interior), aprendizado comprometido e violência aumentando (quem quer ver seu filhos com fome).

E tem temais: seria uma secretaria enxuta, pois trabalharia na UNIÃO dos programas já existentes, captar os novos que estão sendo criados pelo governo federal e, o mais importante, de olho nos projetos do Fundo Amazônia, que em parceria com a ALEAM, focaria nas PESSOAS, no CIDADÃO, no GUARDIÃO da floresta, pois a floresta já está em pé no AmaZONAS (falei AmaZONAS, e não AmazÔNIA), mas temos quase 2,4 milhões da população sem saber o que vai comer ao meio dia.

Fica, novamente, a sugestão ao governador Wilson Lima e sua equipe, e a lembrança do nome do ex-deputado Tony Medeiros, que é técnico agrícola, parceiro do Wilson na último eleição, com penetração em vários setores da sociedade, bom de diálogo, e com largo trabalho social, para ocupar a pasta da SESAN. Tony é agregador, e é justamente o que essa secretaria precisa, agregar ações que estão dispersas e captar novos programas e políticas.

Tenho convicção que a sensibilidade do governador Wilson Lima via falar mais alto, pois ele, mais do que ninguém, se sente incomodado com esse percentual de quase 60%, dos quais 50% ele herdou quando assumiu. Com a pandemia tudo ficou mais difícil.

Quem tem FOME tem PRESSA!

Veja, abaixo, notícia do site BNC

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: