OCB/SESCOOP-AM leva pleitos ao FPS de revisão do edital de apoio ao setor primário

Continua após a publicidade..

Nesta terça-feira, dia 28/03/2023, a secretária estadual do Fundo de Promoção Social – FPS, Kathleen Braz, recebeu o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-AM, Merched Chaar, e a superintendente Claudia Sampaio. Esse encontro foi articulado pelo deputado estadual, presidente da FRENCOOP-AM, Adjuto Afonso.

Em pauta, a direção da OCB/AM levou o pleito do Conselho do AGRO para reduzir o número mínimo de agricultores exigido no Edital que está aberto e que beneficia o setor primário do Amazonas, assim como uma possível prorrogação do edital para que os grupos formais possam atender a documentação solicitada.

Continua após a publicidade..

O pleito para diminuir de 30 (trinta) beneficiados por cooperativa para 20 (vinte) teve como fundamentação a Lei do Cooperativismo que define o quantitativo de 20 pessoas como sendo o número mínimo para constituir uma cooperativa.

O presidente Merched Chaar saiu bastante satisfeito do encontro, pois encontrou muita sensibilidade por parte do FPS, da secretária, e de sua equipe, para o atendimento ao pleito que deverá ser analisado.

A superintendente Claudia Sampaio entende que a redução no quantitativo vai ampliar o número de grupos formais que irão participar do edital e beneficiar quem mais precisa do apoio do governo.

Continua após a publicidade..

A FPS vai reavaliar e deverá se pronunciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: