Erros e acertos do deputado Alberto Neto na reunião do CAS da Suframa (vídeos)

Opinião do BLOG >

O deputado federal Alberto Neto foi para mim a melhor surpresa em termo de apoio ao setor primário em seu primeiro mandato. E sei que vai continuar assim, mesmo tendo sua origem ligado à questão da segurança pública. Leitor deste BLOG apresentou vários pleitos aos ministérios na gestão Bolsonaro, alguns com sucesso.

Contudo, como não tem origem em nosso setor , ainda está adquirindo conhecimento, fez um equivocado discurso na reunião do CAS/Suframa afirmando que o modelo PIM/ZFM foi quem manteve a floresta em pé. Na conclusão do seu discurso (segundo vídeo abaixo) ele mesmo afirma que quem manteve a floresta em pé quando disse que “…povo do interior é o verdadeiro protetor da floresta…”. Essa a afirmativa verdadeira, e não a primeira.

O PIM/ZFM tem 56 anos amigo deputado Alberto Neto, não interiorizou o desenvolvimento, não empregou no interior.

A conta é simples: O PIM/ZFM gera 500 mil empregos diretos e indiretos, mas o Amazonas tem uma população de 4,2 milhões, sendo 2 milhões no interior. Desse total, temos 58% na pobreza, equivalente a 2,4 milhões na pobreza.

Com esses dados, o senhor acertou na segunda parte do discurso quando fez a afirmativa de que o “…povo do interior é o verdadeiro protetor da floresta…”. Mesmo desempregado, mesmo passando fome, mesmo travado para produzir e acessar os créditos, mesmo poucos recebendo a miséria de R$ 50 reais de bolsa floresta/serviço ambiental mais mal pago do mundo, AINDA RESPEITOU E MANTEVE 97% da FLORESTA EM PÉ.

Esse discurso amigo deputado federal Alberto Neto, ouço quase todos os dias, tem outras finalidades, que quando você entender vai ver onde querem chegar, e certamente não é no bolso do guardião da floresta. Infelizmente!

E tem mais: Nossa Embrapa está repleta de tecnologias sustentáveis para produzir no AM que tem 97% preservado, mas líderes ambientais sequer se preocupam em visitar a EMBRAPA, talvez nem conheçam quem está no comando, pois acham que sabem tudo e que os projetinhos resolvem tudo. NÃO RESOLVEM! NÃO RESOLVERAM! Os crescentes números da pobreza estão aí para mostrar essa infeliz realidade.

Você acertou quanto ao potencial do Potássio e quanto ao absurdo de CBA parado há 20 anos.

Como tenho grande respeito à sua pessoa, e grato por tudo que fez e tá fazendo pelo nosso AGRO, fico a disposição para bater um papo. Ainda pretendo comentar dos senadores Plínio Valério, Omar Aziz e governador Wilson Lima. Sempre em defesa do nosso AGRO.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: