Veja vídeo! Lá tem ferrovia, rodovia, produção nos dois lados…cadê a reserva legal?

Continua após a publicidade..

Vídeo vindo da Espanha, quase chegando a Madrid.

Lá pode tudo, aqui nada pode! Tem reserva legal por lá? Pelo que vi nessa viagem de trem deve ser próxima de ZERO.

Continua após a publicidade..

Se o recurso do Fundo Amazônia tiver o destino que teve no passado, se não focar no bolso do guardião da floresta que manteve a floresta em pé, se não focar no ZEE, nas tecnologias sustentáveis que a Embrapa já tem, no fortalecimento dos órgãos que tem ação no interior, nossos guardiões vão continuar trabalhando por 50/100 reais mês de bolsa floresta para fazer chover por lá e eles produzirem. O secretário da SEDECTI esteve em Brasília conversando com a bancada da agricultura sobre os incentivos da ZFM sem levar nenhum técnico local que entenda do AGRO familiar e empresarial do Amazonas. Pauderney entende muito de indústria, mas do AGRO deve ser quase zero seu conhecimento. Talvez, disse talvez, tenha dito à bancada da agricultura que a nossa floresta faz chover para eles plantarem e produzirem e assim defender nosso modelo. Será que foi isso? Espero que não! Será que disse que aqui tem 58% na pobreza e travados para produzir alimentos por questões ambientais.

Quem tem salário vai curtir a Europa, ao guardião da floresta só o direito de trabalhar de graça para a saúde do planeta. O Manauara e Amazonas Shopping só o líder da comunidade tem direito de conhecer porque vem participar de encontros na capital.

Continuo insistindo, perguntem a renda do povo da floresta, não das lideranças da capital nem das comunidades, onde foram implantados aqueles projetinhos do passado. Quero saber a RENDA ($) e quantos beneficiados? Quantos incluídos nos programas de geração de renda do governo federal?

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: