É inaceitável ouvir na reunião do CAS que o modelo PIM/ZFM foi quem manteve a floresta em pé, se “ELE” nem chegou no interior e ainda temos 58% na pobreza.
Opinião do BLOG >
Hoje, vi vários pronunciamentos na reunião do CAS – Conselho de Administração da Suframa. Algumas autoridades continuam, equivocadamente, sem conhecimento e mal assessorados, dizendo que o modelo econômico do PIM/ZFM foi o responsável por preservar a floresta. Que absurdo! Isso não é verdade!
Sabemos que o modelo PIM/ZFM não interiorizou o desenvolvimento nem empregou toda a população do Amazonas, mesmo assim a floresta ficou preservada nesses 56 anos de modelo. O caboclo não desmatou, mas tem 58% na pobreza.
Parem de fazer esse vínculo ZFM x FLORESTA EM PÉ, isso não é verdade, e joga o interior ainda mais na pobreza. Além disso, despreza todas as tecnologias sustentáveis que já existem na EMBRAPA.
Observem que o superintendente da Suframa, por ser técnico, nem foi nessa direção. Temos muitos argumentos verdadeiras, não precisa criar situações que não existem e que só nos prejudicam.
Em outra postagem vou divulgar trechos positivos dos discursos do Omar, Wilson Lima e Plinio Valério em prol do nosso setor primário, do interior e do Amazonas.
THOMAZ RURAL
Um comentário sobre “É inaceitável ouvir na reunião do CAS que o modelo PIM/ZFM foi quem manteve a floresta em pé, se “ELE” nem chegou no interior e ainda temos 58% na pobreza.”
De acordo Thomaz. Você sempre fez essa observação com muita propriedade e conhecimento. Gostaria que muitos dos que continuam com o mesmo discurso visitasse algumas comunidades próximas de Manaus e fossem a municípios de todas as calhas do Estado. Ficariam chocados!