Sebrae e Cigás apresentam oportunidades no setor de óleo e gás para pequenas empresas

Continua após a publicidade..

Sebrae e Cigás apresentam oportunidades no setor de óleo e gás para pequenas empresas
Café com Negócios reuniu empresários de diferentes ramos em apresentação de tendências e agenda de atividades

Para aproximar empresários e discutir oportunidades no setor de óleo e gás, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), reuniu empresários de diferentes ramos no encontro Café com Negócios, realizado na manhã desta terça-feira, 21/3, na sede da instituição, Centro de Manaus.
Na oportunidade, foram apresentados o panorama e as tendências no mercado de petróleo e gás no Brasil, especialmente no Amazonas. A previsão de trabalhos de exploração fóssil e de geração de energia no Brasil aponta para movimentação de grandes empresas desses setores, o que acarreta oportunidades de negócios para pequenas empresas.
Durante o evento, a diretora técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Cavalcanti, ressaltou que a instituição um projeto no ramo de petróleo e gás para o desenvolvimento de fornecedores da cadeia. “A gente trabalha todas essas micro e pequenas empresas que podem abraçar essa oportunidade de negócios, a partir do momento que elas se estruturam e se preparam para fornecer para essas grandes empresas”, declarou.
O consultor do Sebrae Antonio Batista destaca o papel da instituição enquanto signatária da estratégia denominada ‘Polo de referência de óleo e gás onshore (em solo)’. “O Amazonas é o principal estado em reserva de gás em terra, com várias empresas operando, mas a tendência é que novas cheguem. Isso cria oportunidade de negócio em toda a cadeia”, explicou.
Antonio observou que a movimentação beneficia, por exemplo, empresas de manutenção, comércio de materiais de construção, alimentação, transporte, que produzem equipamentos de proteção individual (EPI), entre outras. “Ou seja, uma cadeia de micro e pequenas empresas”, reforçou.
Entre as previsões de avanço de expansão está a rede de distribuição de gás natural da Cigás, que teve seu plano apresentado no evento pelo gerente de contratos e relacionamento Frederico Paixão. “A parceria com o Sebrae visa identificar potenciais fornecedores e qualificar a mão de obra para atender as necessidades do mercado de gás”, declarou.
Um dos participantes, o diretor da empresa Parente Andrade, André Storino, destacou a possibilidade de expansão de horizontes a partir da reunião. “E a gente quando tem oportunidade de ver a demanda, a gente pode entender pra onde a gente deve migrar o nosso olhar”, disse.
Além da projeção de mercado, o Sebrae apresentou aos empresários a agenda de atividades envolvendo fornecedoras e operadoras no setor de óleo e gás. Ainda neste ano, estão previstos para ocorrer mais quatro encontros dessa natureza. Mais informações podem ser consultadas via telefone ou whatsApp pelo 0800-570-0800.

Continua após a publicidade..
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Sebrae e Cigás apresentam oportunidades no setor de óleo e gás para pequenas empresas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: