FAEA recebeu a UFAM, ADAF, IDAM e FVS para tratar do DIA DE CAMPO LIMPO

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, recebeu nesta segunda-feira,20, visita de representantes da UFAM, ADAF, IDAM e FVS. O objetivo foi estreitar parcerias com as entidades e alinhar tratativas para a realização do evento ‘Dia do Campo Limpo’, que deve ocorrer na região de Novo Remanso, no município de Itacoatiara, em agosto deste ano.

Participaram da reunião o professor da UFAM, José Ferreira, o fiscal agropecuário da ADAF, Michaell Santos, a engenheira agrônoma do IDAM (Gerência de Produção Vegetal), Ana Cecília Lobato, o Assessor do Departamento de Vigilância Ambiental da FVS, Nailton Ribeiro Lopes e a bióloga da FVS, Raiane Áila Teixeira Souza. A gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia, também esteve presente na reunião.

O ‘Dia do Campo Limpo’ é uma ação de cidadania que visa promover coesão social e engajamento da comunidade na adoção de consciência crítica quanto à preservação da saúde do trabalhador e do meio ambiente por meio da correta aquisição, armazenamento e aplicação de agrotóxicos, além da utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI), implementação da logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos e a adoção de tecnologias alternativas de produção agroecológicas. 

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: