Mais um vídeo! Lá PODE TUDO, aqui NÃO PODE NADA!

Mais um vídeo de amigo que trabalhou anos no AGRO familiar e empresarial do Amazonas, agora aposentado, conhecendo a Europa.

Já mostrei, recentemente, viagem que fiz entre Orlando e Miami. Já mostrei a beleza de trem na Alemanha. Agora é Espanha, entre Sevilha e Granada.

Viagem de trem com produção ao longo de todo o trajeto. Cadê a RESERVA LEGAL? Aqui temos 80%, e lá? Aqui no AmazONAS temos 97% preservado. E lá?

Não estou dizendo que ELES estão errados, TEM QUE PRODUZIR ALIMENTO SIM, mas o que observo é que ELES estão mandando no BRASIL (e já vem de décadas), principalmente no AMAZONAS, nos deixando ISOLADOS, sem ZEE e um Bolsa Floresta que atendeu poucos e em 15 anos só pagou 50 reais por mês. Isso é justo?

Com a palavra as comissões da ALEAM cujos parlamentares foram eleitos para proporcionar vida melhor aos que aqui moram, em especial os 2,4 milhões que estão na pobreza.

Por aqui, só lama na BR-319, e problemas graves em outras estradas da região dificultando a vida de quem preservou a floresta para a Europa respirar e cultivar sem qualquer reserva legal, ao longo da estrada, como mostrei nos Estados Unidos e agora na Espanha (podem me mandar mais vídeo).

Tem gente que não tem noção dos ENTRAVES que o produtor rural da BR 319 está passando para escoar a produção até Manaus. É desumano!

Ainda vejo recursos chegando falando FUNDO FLORESTA, no Amazonas, deveria ser FUNDO HUMANO já que a floresta tá preservada. Estão falando em REDD+. Foco deve ser outro, deve ser no ZEE que a área ambiental do estado nunca teve interesse em fazer, nos tirar do isolamento com dignidade e acesso a ATER e CRÉDITO RURAL. Regularização Fundiária PRA ONTEM….

Veja imagem recente da BR-319…

Vídeo abaixo da foto da BR…SÓ CLICAR

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Mais um vídeo! Lá PODE TUDO, aqui NÃO PODE NADA!

  • março 20, 2023 em 9:39 pm
    Permalink

    Precisamos desfocar a cultura de espelho e focarmos na cultura da educação, precisamos despertar a cultura de construção coletiva e abandonarmos o individualismo, caminhos que devem iniciar pelas famílias e pelas escolas no preparo de cidadãos e cidadãs; a qualidade de gestão pública é reflexo da cultura do povo, pois é daqui que saem os governantes, não é da Espanha, não é da Holanda, não é da Suíça, mas da população Brasileira que saem os nossos dirigentes, somos aquilo que queremos ser e, para deixarmos de ser gado de manobra precisamos focar no sistema educacional e na qualidade do ensino. Isto é para ser debatido por quem ainda tem voz

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: