São 13 milhões de EUROS! Com a palavra três comissões da ALEAM

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Não podemos mais “brincar” com esses milhões de EUROS. Temos 58% na pobreza no AM.

Continua após a publicidade..

A aplicação deve passar por reunião conjunta de três comissões da Assembleia Legislativa do Amazonas. Abaixo, cito as três principais, mas pode ter outras.

A aplicação desse recurso não pode ficar nas mãos somente da SEMA que, nos primeiros 4 anos do atual governo, deixou o ZEE na gaveta, depois passou a bola pra SEDECTI ficando como coadjuvante.

Temos o ZEE para fazer e um bolsa floresta que atende poucos e paga muito mal. Era 50, e ano passado me parece que passou pra 100 reais.

Continua após a publicidade..

Amazonas é um dos únicos estados do Brasil sem ZEE, até o Acre da ministra de meio ambiente, Marina, já tem faz mais de 10 anos. Lembro que o ZEE tem um E de econômico e o outro E de ecológico e sua aplicação faz parte da política ambiental.

Bem, está nas mãos da deputada Joana Darc, Thiago Abrahim e Cristiano D’Angelo que já esteve na FAS para falar sobre agricultura.

Estamos falando de R$ 13 milhões de EUROS….

Continua após a publicidade..

Ignorar esses EUROS é ignorar a parte expressiva do AM que está na pobreza. Não podemos deixar que projetinhos que só deixaram misérias no bolso de quem preservou a floresta voltem a ser implementados sem qualquer debate sem qualquer discursão com quem entende de GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA DIGNA para quem presta o serviço ambiental mais relevante do PLANETA.

THOMAZ RURAL

One thought on “São 13 milhões de EUROS! Com a palavra três comissões da ALEAM

  • março 20, 2023 em 12:31 pm
    Permalink

    Concordo. Temos a cadeia do manejo de pirarucu com muitas deficiências de infraestrura e subsídios para Assistência Técnica nos municípios detentores desse projeto. Também temos que lutar para que o Manejo do Pirarucu se torne um programa na esfera do Estado, para que possa garantir recursos através do PPA. Se precisar de um guerreiro pra essa luta, estou aqui na ponta onde muitos se quer aparecem pra vê a realidade de nosso povo, “os Guardiões do Pirarucu”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: