Lá pode TUDO! Aqui NADA!

Semana passada fiz o trecho Orlando/Miami de carro. Não fui no trem bala porque ainda não inaugurou. Interessante é que lá pode ter várias pistas asfaltaldas (indo e vindo), cultivo e pecuária ao longo da estrada. Nessa imagem do google, essas listas em azul finas são de canais de água certamente para irrigação. Tem até aeroporto. NÃO SOU CONTRA, ELES ESTÃO CERTÍSSIMOS, mas, E NÓS?

Só não posso admitir que em décadas não tenhamos nossa BR-319 asfaltada e ainda em fase de CONSULTA PÚBLICA. Continuamos isolados, e a precariedade da BR fez perder muitas vidas no momento que o mundo enfrentou a pandemia.

Anotem o que vou dizer! A FOME que vem aumentando em nosso estado é que vai fazer calar os ambientalistas radicais que desconsideram as tecnologias sustentáveis (alguns só procuraram a Embrapa nos dois últimos meses do primeiro mandato do governador Wilson) e destravar o nosso Estado.

Que venha o ZEE enrolado por ambientalistas radicais há duas décadas. Vamos parar também de usar o termo AmazÔNIA, que confunde (as vezes propositalmente), e mostrar a diferença para o AmaZONAS que tem 97% preservado.

Se alguém tiver dúvida sofre o parágrafo acima, recomendo que, quando viajarem, perguntem ao UBER, TAXISTAS se eles sabem a diferença entre AmazÔNIA e AmaZONAS. Sempre faço isso! Depois me digam a resposta.

Aleam e bancada federal, abram o OLHO, defendam nosso Estado! Os 58% que passam fome votaram em vocês. Tenho ouvido sempre o governador defender as pessoas que estão na floresta, mas sozinho ele não vence esse batalha INTERNACIONAL, ainda mais com o fogo amigo que deve ter em nossa casa.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: