Isso é o trem entre Alemanha e Holanda. Igual a BR-319 né! Lá pode tudo, aqui nada pode…

Opinião do BLOG >

Não é igual a BR-319 que em 30 anos ainda está em fase de CONSULTA PÚBLICA? Lá pode TUDO, aqui não PODE NADA!

Essas imagens são de um amigo que fez esse trecho semana passada. Tudo de primeiríssima qualidade. Trajeto entre Frankfurt e Amsterdam. É fato que está nevando na imagem, mas imagina sem essa neve, cadê a floresta?

Alemanha, Noruega, França, Reino Unidade, Estados Unidos e afins querem o Fundo Amazônia para ONGs que só fazem enrolar o guardião da floresta com 50 reais por 15 anos para manter a floresta em pé e de olho no que temos na região.

Espero que essa nova bancada estadual e federal defendam os interesses dos 58% que passam fome em nosso Estado.

Que esse recurso não vá para ONGs novamente, pois vai continuar a “festa” identificada pelo MPF, vai continuar projetinhos que colocam misérias no bolso de quem está no interior, enquanto lá fora o padrão de vida é outro.

Que esse recurso vá para a sala de monitoramento do IPAAM para agilizar os projetos de acesso ao Pronaf feito pelo IDAM, fiscalização e afins.

Que esse recurso vá para estruturar o IPAAM e o IDAM que sabem o que fazer para produzir e gerar riquezas no interior. Melhorar o salário desses guerreiros que trabalham na ponta, e não para diretorias de ONGs para fazer seminários, palestras, congressos, pois já sabemos do que o caboclo precisa, é de grana para bancar a saúde, educação e segurança da família.

Que esse recurso vá direto para o CPF desses guardiões que receberam apenas 50 reais por mês durante 15 anos para manter a saúde na Alemanha, Noruega, França, Estados Unidos, Reino Unidos. E tem mais, só poucos receberam o bolsa floresta, bem poucos.

Que esse dinheiro vá para o ZEE…enrolado por 20 anos por ambientalistas.

Essa TRAVA colocada no AMAZONAS é internacional, é preciso união da ALEAM, BANCADA FEDERAL ao desejo do governador Wilson Lima de melhorar a vida de quem está na floresta. Isolados, desunidos, quem está vencendo é a pobreza.

Que bom seria se o PAPA soubesse que aqui no AmaZONAS, e não AmaZÔNIA temos 58% na pobreza. Será se sabe? Arrisco dizer que não!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Isso é o trem entre Alemanha e Holanda. Igual a BR-319 né! Lá pode tudo, aqui nada pode…

  • março 15, 2023 em 1:13 am
    Permalink

    Se tiver quem paga o preço … quem diz que não pode? Pode, sem dúvida, mas, será que vale a pena?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: