Alguém tem notícia desse “teatro” que usaram paraquedas para jogar sementes no Amazonas com 97% preservado? Poucos dias para completar um ano…

Já vai completar um ano, faltam poucos dias.

Será que já conseguiram identificar qual foi o efeito de jogar sementes de paraquedas nessa imensidão verde que aparece nas fotos?

O que dizem os satélites? Será que com essa ação passamos dos 97% preservado para 98% preservado e nossos caboclos começaram a receber valor digno pela preservação? Claro que a resposta, infelizmente, é NÃO.

A ALEAM e a BANCADA FEDERAL tem que acabar com esse “teatro” que é feito com o nosso Estado (AmaZONAS) que adoram confundir com AmaZÔNIA para arrecadar recursos para projetinhos que só aumentaram a pobreza e para manter as lideranças das comunidades sob controle.

Quero ver o que os satélites identificaram dessa ação no Amazonas que foi destaque na mídia nacional. Repito, os satélites, pois de papo já chega.

A imagem já rodou o mundo, quando se joga sementes é porque tá desmatado. Teriam que fazer isso, quem sabe, em outro estado, mas não no Amazonas que tem 97% de suas florestas intactas.

É nessa hora que queria ser parlamentar, pois não calaria um segundo sequer, mas infelizmente são raros os que se elegem sem recursos financeiros.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Alguém tem notícia desse “teatro” que usaram paraquedas para jogar sementes no Amazonas com 97% preservado? Poucos dias para completar um ano…

  • março 13, 2023 em 6:14 pm
    Permalink

    Há um método de peletização de sementes, que aumenta a chance de êxito nessa prática. Se são sementes de espécies de valor, para enriquecimento de florestas onde houve alta exploração de madeira, por exemplo, ameaçando uma população, pau-brasil por exemplo, tem sua função. Mas há que se juntar a diversas outras práticas e ações dirigidas ao homem da floresta, para ter significância, seja ambiental, econômica, social, ou global.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: