Encontro entre OCB, EMBRAPA e COOPFAMMA inicia o caminho para fortalecer a geração de renda para as mulheres cooperativistas

Continua após a publicidade..

Esta semana, em Manacapuru, foi iniciada a tratativa de construir um Acordo de Cooperação Técnica entre a OCB/AM e EMBRAPA visando a geração de renda paras as mulheres através do “Comitê Elas pelo COOP do AM” já criado em várias cooperativas agropecuárias do nosso Estado.

Ontem, exatamente no DIA INTERNACIONAL DA MULHER, foi dada a largada nesse projeto ambicioso de geração de novos negócios envolvendo mulheres que é um dos focos do cooperativismo brasileiro para os próximos anos.

Continua após a publicidade..

Além de técnicos da EMBRAPA, o encontro contou com a presença da superintendente do SESCOOP-AM, Claudia Sampaio, e da gerente de desenvolvimento, Heline.

A inovadora ação vai iniciar com a COOPFAMMA, de Manacapuru, cuja toda diretoria se fez presente ao encontro. De acordo com a superintendente do SESCOOP/AM, a parceria visa encontrar outros produtos além do tradicionalmente já comercializado pela cooperativa, e a EMBRAPA já tem muitas tecnologias na prateleira capazes de encontrar esse novo produto, seja in natura ou beneficiado, e que já é potencial da região e da cooperativa.

A COOPFAMMA é uma cooperativa que vem crescendo anualmente, e que sempre esteve de porta aberta para novos avanços que possam gerar renda e melhorar a vida dos cooperados e movimentar a economia no interior, afirmou a presidente, Núbia.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: