Encontro entre FIEAM e SICREDI terá reflexos altamente positivos ao desenvolvimento do cooperativismo de crédito e da economia no Amazonas

Nesta segunda-feira, dia 06, o presidente e vice da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM, Antonio Silva e Nelson Azevedo, receberam a diretoria da Cooperativa SICREDI Vale do Cerrado, Sérgio Dezordi (presidente), Sebastião Reis Borges (vice-presidente), Francisco Motta (diretor executivo) e Rudinei Kronbauer (Gerente Regional). O presidente da OCB-AM e Conselheiro Administrativo do Sicredi Vale do Cerrado, José Merched Chaar, estava presente nesse importante e estratégico encontro em prol do desenvolvimento econômico e social do maior Estado do Brasil. Na reunião, em pauta o maior avanço do cooperativismo de crédito no continental Amazonas, através do Sicredi Vale do Cerrado, que já conta com agências em plena operação na capital e no interior. De acordo com a presidência do Sicredi, a meta é abranger 25 municípios do Amazonas até o ano de 2025 e, para a definição dos locais das novas agências, segundo o presidente, “...nada melhor do que ouvir a presidência da FIEAM que detém conhecimento para sugerir potenciais locais do avanço do cooperativismo de crédito na região…”. O presidente da OCB-AM, Merched Chaar, ressaltou a importância de ouvir o Antonio Silva e Nelson Azevedo por ter a firme convicção da autoridade e competência da atual diretoria da FIEAM na definição da estratégia de crescimento do Sicredi Vale do Cerrado.

O presidente Antonio Silva, o vice Nelson Azevedo, ficaram impressionados com o números já operados pelo Sicredi no Brasil e no Amazonas, e se comprometeram em fazer parte do cooperativismo de crédito, abrindo conta pessoal no Sicredi. Mencionaram o investimento feito no Terminal Portuário de Novo Remanso para cargas, incluindo graneleiro e combustível. Também detalharam o potencial do Polo Industrial de Manaus cujo faturamento aumenta a cada mês.

O conselheiro administrativo do Sicredi Vale do Cerrado, José Merched, que viabilizou o encontro, fez questão de destacar que a capital do Estado, Manaus, já tem duas agências operando e mais duas em breve, com atenção especial para ter estrutura física na Zona Leste para apoiar o comércio, indústria e o agronegócio.

Ao final, Merched agradeceu a forma atenciosa como a diretoria do Sicredi Vale do Cerrado foi recebida na FIEAM.

Fico feliz com esses tipos de encontro, pois acompanho o cooperativismo de crédito no Amazonas nos últimos anos e tem sido fundamental para ocupar o vazio bancário deixado pelos bancos oficiais no maior estado da federação, com isso, facilitando o acesso do produtor rural ao crédito rural.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: