Milhares de produtores rurais do AM aguardam com grande esperança o atendimento de sua pauta no quesito “comercialização”

Opinião do BLOG >

Vi nas redes sociais da OCB/SESCOOP-AM esse encontro com as presenças da SEPROR, ADS, FAEA, FETAGRI e a própria OCB tratando de uma pauta (compras públicas) de altíssima relevância aos pequenos e médios produtores rurais do Estado.

Todos os programas de compras públicas são de vital importância para uma maior distribuição de renda entre os 350 mil produtores rurais do Amazonas. Desconcentrar é nosso maior desafio, e o número acima, a dimensão geográfica do estado e a pobreza por si só justificam essa necessidade urgente, principalmente após pandemia, onde garantiram a comida em nossa mesa com todo sacrifício e se expondo há riscos.

Acompanho há muito tempo o setor agropecuário do estado, operei o PAA, enquanto estava na CONAB, desde a sua criação (em parceria com a Agroamazon, hoje ADS), que também é um instrumento público federal de gigante apoio à comercialização e segurança alimentar, enquanto CONAB, então posso afirmar o quanto são úteis a esse público.

Parabéns SEPROR, ADS, OCB, FAEA e FETAGRI por pautarem este assunto. Milhares de produtores rurais aguardam boa notícias.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: