O CONSEA tem força, mas tem que saber usar com equilíbrio, diálogo, propostas e para TODOS que passam FOME

Continua após a publicidade..

O CONSEA foi criado no governo FHC, mas só funcionou mesmo no governo do PT. No Amazonas, nunca parou, até mesmo no governo Bolsonaro. Contudo, é fato que o atual governo federal dá muito mais ênfase a esses fóruns. Aprendi muito neles, e usei, no bom sentido, o CONSEA para várias conquistas ao Amazonas.

O CONSEA já teve presidentes brilhantes no Amazonas, não vou nominar porque vou acabar esquecendo alguns, um deles a COVID-19 levou, meu amigo e inesquecível Rui Félix. Ser humano de um coração maior do que o seu físico. Infelizmente, para o Rui, e muita gente, a vacina não chegou a tempo.

Continua após a publicidade..

Hoje, o presidente é o Clodoaldo, que conheço há bastante tempo, conhece os problemas da ponta, do caboclo, mas precisa se livrar do palanque e pensar, equilibradamente, nos 2.476.597 habitantes que passam fome no Amazonas. Ele precisa deixar pra fazer campanha daqui há 4 anos, e quando for a Brasília, não vá só passear e bater foto, leve propostas do nosso estado para acabar com a FOME. Repito, por trás tem 2.475.597 pessoas que não sabem se vão comer amanhã.

Lembro, com saudade, do tempo em que o Manuel Cunha estava no CNS, tivemos várias conversas sempre pensando no SER HUMANO, em propostas, com equilíbrio, sem extremismo, e buscando pontos convergentes. Com o saudoso “primo” era a mesma coisa, com a saudosa “Izete” também era o mesmo tipo de papo, saudável, ninguém era dono da verdade, nem cego, nem raivoso. Equilíbrio sempre!

Espero que a sociedade civil valorize o CONSEA, assim como os órgãos governamentais. Ele tem força, mas tem que saber usar!

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: