Vejam as dezenas de comentários que o “Blog THOMAZ RURAL” recebeu sobre assunto importantíssimo ao produtor rural. Aqui está um dos entraves!

Continua após a publicidade..

Não achei estranho essa dezena de comentários, apenas tive a certeza de que qualquer novo recurso financeiro, entre eles o do FUNDO AMAZÔNIA, deve ir direto para estruturar os órgãos responsáveis pela emissão do CAF, que entrou no lugar da DAP.

Recebi, no blog, diversas manifestações sobre este assunto que passo a disponibilizar abaixo. É só clicar em cima para aumentar a imagem. O interesse é muito grande, nem poderia ser diferente, é a porta de entrada em vários programas de RENDA.

Continua após a publicidade..

Lembro que ONG não é apta a emitir o CAF que está substituindo a DAP. No passado, tive acesso a proposta de uma ONG do Amazonas que colocava entre as atividades a executar a emissão da DAP. Deve ter sido um equívoco na elaboração proposta, pois nunca foram aptas a executar tal atividade.

Espero que o governo federal não invente mais outro documento no futuro. Já foi um trabalho gigante do IDAM emitir a DAP, agora veio o CAF.

Tem técnicos de gabinete em Brasília que não tem a menor ideia do que é a dimensão geográfica do Amazonas e o trabalho para essa emissão. Alto custo!

Continua após a publicidade..

Bem, fiz essa postagem para mostrar bem claramente UM DO DESTINOS para onde deve ir o dinheiro do FUNDO AMAZÔNIA. Sem esquecer do ZEE. Com isso, quero mostrar à ALEAM, a necessidade de puxar essa tema FUNDO AMAZÔNIA para debate na Assembleia. A deputado estadual Joana Darc já me mandou mensagem com manifestação positiva. Vou começar a divulgar no blog o nome dos deputados estaduais interessados em acompanhar a aplicação do FUNDO AMAZÔNIA no Amazonas.

Assim como a DAP, o CAF é a porta de entrada para vários programas e políticas.

Pergunto: Tem algo mais importante para o produtor do Amazonas do que ter esse documento? Penso que não, ainda mais já tendo 97% da floresta preservada, mas 2,4 milhões da população na pobreza, precisando de renda, pois já prestam bons serviços ambientais ao mundo há muito tempo.

Continua após a publicidade..

Chega de novos projetos, encontros de liderança (que tem um propósito), seminários, simpósios, congressos etc.

Resgatem o que já foi feito nos 15 anos do governo do PT, já tá tudo lá nas atas desses encontros em que participei de vários, ou até todos.

No Amazonas, soube recentemente que só temos 1.251 CAF’s ativos. Temos 350 mil produtores rurais.

Continua após a publicidade..

TÁ MAIS DO QUE EVIDENTE ONDE O $$$$ DEVE SER INVESTIDO.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: