Se o MPF-AM não tomar a atitude que estou sugerindo na investigação, as prefeituras vão continuar enrolando com o recurso federal (veja os municípios investigados)

Continua após a publicidade..

Inicialmente, é bom lembrar que esse problema vem desde 2009 (ano da criação da Lei 11.947/09, no governo Lula). As prefeituras continuam enrolando quem quer que seja, inclusive o próprio MPF. Os motivos são variados, tem desconhecimento do instrumento, mas tem muita má fé nessa operacionalização.

Vou ser direto, NÃO adianta o MPF olhar só papel, vão ser enrolados toda vez que investigarem quem quer que seja.

Continua após a publicidade..

Olhar o papel vai se chegar a conclusão se cumpriu o mínimo de 30%, que é obrigatório, Isso é pouco, tem que ir além.

Tem que pegar a prestação de conta dessas prefeituras, identificar o nome de alguns produtores rurais ou grupos formais que forneceram para a merenda escolar e ir lá na área checar se eles PRODUZEM o que foi dito no papel que foi entregue na escola. De olho no produto e na quantidade, fora isso vão ser enrolados novamente.

Quem faz esse tipo de fiscalização é a CONAB no PAA por exigência dos órgãos de controle. Perguntem da Conab o que eles encontram nessas visitas in loco.

Continua após a publicidade..

Além disso, selecionem algumas ESCOLAS, conversem com alunos e pais de alunos, diretores para checar o que chegou de produtos regionais e a quantidade.

Se não fizerem isso, os gestores mal intencionados vão continuar deitando e rolando na operacionalização do PNAE e de outros programas.

Aos petistas que ainda não desceram do palanque quero dizer que essa exigência da Lei 11.947/09 foi um grande acerto do governo do PT, e vem mais coisa nova e boa por aí. Só espero que não volte o assalto ao cofre público que vimos e que tanta falta fez ao povo que passa fome. Isso não posso ignorar, pois também matou muita gente, igual fez inaceitavelmente o Bolsonaro ao ignorar a gravidade da pandemia e a importância da vacinação.

Continua após a publicidade..

Meu partido é o Amazonas, os 58% que passam fome diariamente.

Tem um detalhe: esse procedimento tem que ser para TODO O BRASIL, em TODOS os Estados.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

Clique no link abaixo para conhecer os municípios e as irregularidades

https://amazonas1.com.br/mpf-investiga-irregularidades-na-merenda-escolar-em-prefeituras-do-am/

3 thoughts on “Se o MPF-AM não tomar a atitude que estou sugerindo na investigação, as prefeituras vão continuar enrolando com o recurso federal (veja os municípios investigados)

  • fevereiro 24, 2023 em 2:49 am
    Permalink

    Certíssimo Thomaz, sou testemunha de que você vêm batendo nessa tecla desde o início do Programa. Infelizmente o problema se repete tanto na Merenda escolar quanto no PAA. Este último, com algumas irregularidades no cadastro de produtores e das Associações ou Cooperativas.

    Resposta
  • fevereiro 24, 2023 em 11:29 am
    Permalink

    Mandou os Petistas descer do palaque, porém falou do governo que não comprou vacinas por comprar, com o intuito de saber sobre a segurança da vacina, vc já visitou ou investigou famílias que perderam familiares por efeito da vacina? Ou o nobre jornalista é mais fã do partidos dos bandidos. Vc entrevistou o ministro da saúde do governo passado? Se a vacina é tão boa por que o povo além de pegar a doença novamente ainda transmite??

    Resposta
  • fevereiro 25, 2023 em 11:26 am
    Permalink

    Muita verdade Amigo no lançamento do PNAE LOCAL DO LANÇAMENTO DA REUNIÃO SUFRAMA VOCÊ EDTAVA LA
    SO QUE O PROJETO OS PREFEITURA SE APODERARA E SO PARTICIPA SE DO GRUPO DELES E SE DEIXAREM A PORCENTAGEM PRO GESTOR
    A SOCIEDADE NÃO PARTICIPA O CONSELHO NÃO FISCALIZA O ESCÂNDALO E EM TODAS PREFEITURA. O MPF TEM QUE PRENDER ESSES CURRUPIDOS DA MERENDA DAS CRIANÇAS

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: