Não tem como ficar calado com essas afirmativas fora da realidade do Amazonas vinda de um Nobel da Paz.

É muito fácil filosofar e fazer pesquisa quando se tem salário todo mês e passa longe de sentir dor de estômago por não ter o que comer.

Participar entre os agraciados com o Nobel da PAZ jamais poderia esquecer que no Amazonas tem 58% das pessoas passando fome e ainda é contra a legalidade de atividades (que podem ser legais) e contra o asfaltamento da BR-319. O pesquisador não fala do combate à fome, não fala do ZEE e nem do baixo acesso dos produtores amazonenses aos PRONAFs agroecológicos.

E ainda vem insinuar que o modelo PIM/ZFM resolve tudo. Ele não resolve nem o ambiental nem o de geração de renda no interior.

Se resolvesse não teríamos 58% das pessoas sem ter o que comer no estado mais preservado do mundo.

Estranho esse posicionamento, pois conheço muita gente no INPA que sabe o caminho para produzir com total respeito ao meio ambiente, assim como pesquisadores da EMBRAPA.

Essa campanha a favor de manter a FOME no Amazonas não pode continuar. Temos que produzir alimentos.

E ainda vem com uma frase de que em um mês de governo muita coisa já mudou. Se em 15 anos não resolveu, imagina em um mês de um novo governo. Lógico que torço para o sucesso do novo governo federal, mas um pesquisador afirma que em um MÊS já tem muita coisa positiva, já e demais.

Pelo visto, o pesquisador ainda não desceu do palanque para pensar nas pessoas que precisam comer e que mantém a floresta em pé.

Não existe PAZ enquanto houver fome

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

2 thoughts on “Não tem como ficar calado com essas afirmativas fora da realidade do Amazonas vinda de um Nobel da Paz.

  • fevereiro 20, 2023 em 10:55 pm
    Permalink

    Kkk, tenho que rir para não chorar, manda este sem noção do ridículo raspar esse bigode que não mais é sinal de honradez como nos tempos idos, mas sim, no caso dele é sinal de falta de bom senso do ridículo que anda dizendo!

    Resposta
    • fevereiro 21, 2023 em 12:09 am
      Permalink

      Thomaz acho muito valiosa a sua preocupação com a Fome dos 58% dos caboclo amazonenses. Só que vc está esquecendo de ressaltar que é o GOVERNO de WILSON LIMA o responsável por suprir essa necessidade do nosso povo com políticas públicas de desenvolvimento. E pelo que eu percebo vc tem muita abertura com o governo. Vamos apresentar as proposta então. Pq até agora nós 4 primeiros anos nada concreto fo implantado. Se isso tivesse sido feito te garanto que talves estivesse bem menor esse número. Ainda dá tempo. Melhor que está culpando os outros ou querendo achar culpados , quando o governo já poderia ter feito muita coisa e não só desculpas

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: