Atenção deputados estaduais! Vocês já sabem que tem projeto “aprovado” para receber recursos do Fundo Amazônia? Novos recursos tem que passar por aprovação da ALEAM, vocês é que sabem o que o interior precisa…

A Assembleia Legislativa do Amazonas não pode fechar os olhos para os recursos do FUNDO AMAZÔNIA que vão começar a ser liberados para o AMAZONAS.

Esse projetos com recursos do FUNDO AMAZÔNIA para o AMAZONAS devem ser debatidos (antes de liberar qualquer centavo) em duas comissões da ALEAM (Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural).

As regras não podem mais ser as do passado, tem que ter transparência, discussão na aplicação na casa do povo, na ALEAM.

O argumento para o necessário debate na ALEAM é simples, mas triste. Tudo que foi feito no passado só fez aumentar a pobreza no Amazonas que já chega a 60%.

Os deputados eleitos que rodaram o interior nas eleições sabem o que é preciso lá na ponta, e não somente diretorias de ONGs.

Exemplo: Esse dois projetos “aprovados” citados na matéria da ÁCRÍTICA. Quais são? o que realmente vai ser feito? Qual o valor, em que locais, vai gerar renda ao guardião da floresta? Quanto vai ficar no meio do caminho?

Como vai ser feita a contratação das pessoas que irão trabalhar nesses projetos? Será transparente ou será somente militante partidário extremista que não se preocupada com as pessoas, só com a FLORESTA, seja de que partido for?

A ALEAM tem que ficar de OLHO, é OBRIGAÇÃO, pois foram eleitos pelo povo, muitos deles que estão nos 60% que não tem o que comer. Vão deixar acontecer o que o MPF já constatou no passado?

Sugeri a discussão na ALEAM antes de qualquer nova liberação. A matéria fala em projeto APROVADO. Se o FUNDO estava parado há 4 anos, que projeto é esse que não precisa ser revisto?

Eu vou acompanhar, em defesa dos que passam fome! Meu partido é o AMAZONAS.

Fazer o ZEE e aumentar o BOLSA FLORESTA são as ações mais importantes e urgentes…

Depois, usar recursos para o CAF e agilizar o licenciamento ambiental.

Também para aumentar o acesso do Amazonas ao PRONAF, PAA, PNAE e afins.

Repito, tudo que foi feito no passado tem que mudar, pois só a pobreza aumentou.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: