Absurda afirmativa do Veríssimo/IMAZON! “…não faz sentido fazer o asfaltamento da BR-319, não faz sentido nenhum…”. Com a palavra nossos parlamentares estaduais e federais…

Opinião do BLOG >

As autoridades do estado, em especial os novos parlamentares estaduais e federais precisam ficar atentos a essas afirmativas do IMAZON (Adalberto Veríssimo e Juliano Assunção) que nos prejudicam enormemente, nos isolam eternamente.

Veríssimo disse ao Jornal VALOR que “não faz sentido fazer o asfaltamento da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, não faz sentido nenhum“. Também fala em “criar unidades de conservação“, mas em nenhum momento fala em fazer o ZONEAMENTO ECONÔMICO e ECOLÓGIGO – ZEE do Amazonas. Vocês não acham estranho?

Pesquisadores do “Amazonas 2030” querem dividir a Amazônia em cinco partes para facilitar o desenvolvimento sustentável.

Só não enxerga a enrolação quem não quer ver. Volta a falar em bioeconomia, serviços ambientais (mas não toca que aqui ficamos 14 anos com 50 reais) e mercado de carbono como se fossem temas novos e a salvação. Em síntese, continuam ignorando que tem 59% de pessoas que não tem o que comer HOJE e jogam a solução para longo prazo.

O IMAZON menciona que o problema na região é grilagem, garimpo e exploração ilegal de madeira, mas quem vem pagando a conta é o produtor rural que produz alimento para a nossa mesa que não tem ZEE e sem acesso ao crédito rural, até para os Pronaf’s agroecológicos.

Duas sugestões ao IMAZON, conversem com os técnicos do IPAAM e ouçam o que eles tem a dizer quando identificam queimadas no SUL do Amazonas. Perguntem deles qual seria a forma mais rápida deles chegarem ao ilícito?

Conversem com a Conab e perguntem como anda a PGPMBio que remunera o extrativista numa política simples, baixíssima burocracia e que estava sobrando 40 milhões no orçamento até o final do ano.

Lembro que deputados estaduais, federais e senadores foram eleitos com votos do INTERIOR, não podem aceitar esse tipo de afirmativa sem qualquer ponderação. Uma matéria feita em São Paulo, no Jornal VALOR, que fica como verdade verdadeira e não for ponderada.

As “lideranças” ambientais do estado não falam nada, silêncio, pois sabemos que pensam da mesma forma, e de olho no FUNDO AMAZÔNIA para mais “projetos”, como feito no passado e que nada adiantou.

Sou amazonense, meu partido é o AMAZONAS!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Absurda afirmativa do Veríssimo/IMAZON! “…não faz sentido fazer o asfaltamento da BR-319, não faz sentido nenhum…”. Com a palavra nossos parlamentares estaduais e federais…

  • fevereiro 6, 2023 em 5:36 pm
    Permalink

    Com o devido respeito aos servidores do IMAZON, mas é preciso dizer a eles que o que não faz sentido é:
    1 – tratar os Brasileiros da Amazônia Ocidental, como cidadãos de segunda categoria, sem direito aos serviços de infraestrutura básica e logística de transporte rodoviário, deixando isolados as Populações que não têm capacidade financeira para comprar transporte aéreo;

    2 – não faz sentido é o governo federal não ter capacidade de exercer a gestão territorial que envolve a BR 319;

    3 – não faz sentido é as instituições governamentais e não governamentais, não terem competencia para desenhar um Modelo do Desenvolvimento Sustentável para Amazônia, especialmente a Amazônia Profunda onde habitam Populações em estado de pobreza e sem estrutura para produção…

    4 – afinal, qual é o modelo de desenvolvimento que o IMAZON propõe para combater a pobreza, gerar ocupação e renda, no curtíssimo, curto, médio e longo prazo, para a Amazônia Ocidental?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: