Muni, Merched e General Omar Zendim destravam mercado público para a agricultura familiar do Amazonas no auditório da FAEA

Opinião do BLOG >

Cada vez mais respeito e agradeço ao presidente Muni Lourenço por abrir a entidade para debater mercado público para a agricultura familiar do Amazonas. Meu relacionamento com a entidade já tem quase três décadas, e em todos os momentos foi aberta ao diálogo para trazer conquistas ao Amazonas, independente do “tamanho” do produtor rural. Não foi diferente o que aconteceu na semana passada com a presença do General Omar Zendim e toda sua equipe com o tema PAA/PAB/COMPRA INSTITUCIONAL.

Com aval dos presentes e dos grupos formais fiz algumas ponderações sobre o edital da chamada pública da agricultura familiar da 12 Região Militar que havia sido publicado/lançado naquele dia. O presidente da OCB, Merched Chaar, sabe que já vem de anos nossa defesa por um edital que privilegie, legalmente, a produção local. A FETAGRI também se fez presente.

Foi um dia altamente positivo, pois contamos com a defesa do Muni e a sensibilidade da equipe do General Omar Zendim para fazer a retificação do edital para que não ocorra a DISPUTA DE PREÇO entre os participantes, pois PREÇO A SER PAGO é o constante do EDITAL.

Ontem, vi no site que o EDITAL foi realmente retificado (cópia abaixo) e que vale os itens 10 e 11 da Resolução GGPAB n° 3, de 14 de junho de 2022.

O único ajuste que ainda precisa ser feito é no item 7.2 do edital que foi retificado, porque MESMO HAVENDO EMPATE, e em PREÇO SEMPRE VAI HAVER, a última etapa do desempate é o SORTEIO ou DIVISÃO dos QUANTITATIVOS entre os grupos formais.

Abaixo, para facilitar o trabalho de avaliação da equipe do General transcrevo trechos do edital e da nova Resolução, a de 14.06.2022.

Abaixo, também disponibilizo a íntegra do EDITAL, pois temos condições de fornecer itens importantes, além de frutas e verduras (QR), pescados, ovos e carne suína. Tudo para quem tem DAP física ou Jurídica, mas é possível fazer parceria com empresas privadas que beneficiam a produção.

Obrigado ao Muni, ao General Omar Zendim, toda sua equipe, SEBRAE, SEMACC, AFEAM, ADS, SEPROR, COOPERATIVAS, ASSOCIAÇÕES. Vocês não fazem ideia do mercado que estão abrindo ao pequeno e médio produtor rural do Amazonas não tendo a disputa de preço e priorizando a produção do estado.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!