Setor primário lembrado e vitorioso na criação da estilista MORGANA. Excelente evento que precisa entrar para o calendário estadual da cultura local. Parabéns!

Opinião do BLOG >

No último sábado, dia 30, tive o prazer de participar do evento “Amazon Best Style” que aconteceu no Intercity Hotel. Fernando Salignac sempre perfeito em tudo que faz. Foi mais uma NOTA 10. Rever a Baby, Mazé, amigas do meu querido Luiz Freitas e do meu pai, deixou o ambiente ainda melhor.

Agora, de fato, o que me fez bem feliz foi ver minha nora, Nathália Morgana, vencer o concurso de estilista com roupas dando enorme ênfase à atividade ligada ao nosso setor primeiro, dando ênfase ao nosso SERINGUEIRO e, portanto, lembrando a BELLE ÉPOQUE.

Abaixo, no texto preparado pela MORGANA, detalhando sua criação, cita que o seringueiro “ganhava o mínimo para sobreviver”. É Nathália! Ainda continua assim, mas melhorou com as subvenções federal e estadual, mas ainda importamos essa matéria prima que continua abundante por aqui tanto para cultivo quanto para o extrativismo. A Embrapa sabe o caminho.

Um detalhe que achei fantástico da criação da roupa foi o corte dado no tecido, lembrando os cortes nas seringueiras, os objetos, incluindo, no modelo básico, a bolsa de couro do pirarucu.

Sua vitória, o evento em si, foi muito além da beleza e da criatividade, foi mais um momento para lembrar de tantas riquezas que temos aqui com reais possibilidades de mudar a vida das pessoas que moram no interior.

Segundo o Fernando Salignac o Amazon Best Style é mais um recomeço para identificar os talentos dos estilistas regionais. jÁ chega de copiar o SUL e SUDESTE, os dezesseis estilistas que participaram do evento mostraram que aqui tem muito talento e criatividade.

Meu querido amigo professor Jackson Pantoja, do IFAM de Figueiredo, também prestigiou o desfile e teve seu cunhado em segundo lugar (abaixo, foto da Morgana com o Eglison Gomes, outro talento regional).

Esse evento precisa entrar no calendário estadual. É a pura cultura e talento amazonense.

THOMAZ RURAL

Abaixo, trecho da estilista Morgana detalhando sua criação.

https://instagram.com/goodstrap.br?igshid=YmMyMTA2M2Y=

MORGANA – Trazendo como tema a “Belle Époque na Manaus da Borracha”.

Revivendo a época mais glamurosa de Manaus, quando o extrativismo do látex era tão importante economicamente para a estruturação da cidade. Esse período permitiu que a alta sociedade vivenciasse os costumes franceses que, até então, eram distantes da realidade manauara.

Não se importando com o clima equatorial da região, as mulheres vestiam longos vestidos, marcados pela elegância e riqueza em detalhes, que serviam para representar status e assemelhar à Belle Époque europeia.

Ao passo que a produção da matéria prima enriquecia os coronéis da borracha e suas damas, o seringueiro dedicava a vida toda na extração do látex, conhecido como o “ouro branco”, para a produção da borracha bruta. Seu labor era resumido em efetuar cortes diagonais nas seringueiras e sua recompensa era o mínimo para sobreviver.

Partindo disso, o look conceitual representa o glamour da alta sociedade, durante o ciclo da borracha, trazendo elementos usados na época pelas mulheres: mangas bufantes e gola alta. Além do material que transmite o que a fez chegar nesse patamar: a própria borracha; versus a seringueira com cortes diagonais, trabalhada pelo seringueiro, e a cor branca de sua seiva, o látex.

Já o look comercial, revive elementos estéticos do look conceitual, como textura, cor e fluidez, fazendo uso do couro para trazer nobreza à peça.

Por fim, os 2 looks claramente representam o tema, como também, a essência da marca MORGANA, que veste mulheres que possuem ou desejam o estilo elegante e que acreditam no posicionamento através das roupas, reforçando o pensamento de que a roupa é mais que uma peça, é uma aliada ao autoconhecimento e emocional. A marca visa que estar bem vestida é estar com um peça bem criada, bem desenhada, bem estruturada e com bons acabamentos, fatores que fortalecem o lema de que vale muito mais uma boa peça no guarda roupa do que várias descartáveis. MORGANA não abre mão da qualidade, do conforto e da sensação de estar bem vestida e bem apresentável.

Agradecimentos:

  • Arezzo Manauara (arezzomanauara)
  • Agência Backstage Model Amazônia (@backstagemodelamazonia)
  • Maquiadora Ariany Giseli (@arianygiselimakeup)
  • Salão Dela studio de beleza (@delasalao)
  • Cabelereiro Fernando (@cabelosfernando)
  • Bolsa Couro Feito à Mão (@goodstrap)
  • Dhara Semijoias (@dhara.sj)

INSTAGRAM PESSOAL DA ESTILISTA @NT_GARCIA

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!